1 evento ao vivo

Anfitrião, Peru bate Equador e avança em primeiro; Chile goleia

29 mar 2019
23h50
atualizado às 23h50
  • separator
  • comentários

As seleções integrantes do Grupo A do Campeonato Sul-Americano sub-17 encerraram sua participação na primeira fase na noite desta sexta-feira. Anfitrião do torneio, o Peru venceu o Equador por 2 a 0, em San Marcos, e se classificou para o hexagonal final como líder da chave.

Em cobrança de pênalti, Óscar Pinto abriu o placar para o time da casa aos 14 minutos de jogo. Aos 23, após cobrança de falta, Figueroa mergulhou sozinho na pequena área para ampliar. No segundo tempo, o Peru administrou bem a vantagem e confirmou sua segunda vitória na competição.

Em outro jogo disputado nesta noite, o Chile goleou a Bolívia por 4 a 0. O primeiro tempo, no entanto, foi equilibrado, com La Roja marcando apenas um gol, com González. Na etapa final, com a expulsão do boliviano Flores, os chilenos construíram o placar elástico, com tentos de Tati, Belmar e Rojas.

Com os resultados, o Peru avançou à próxima fase no primeiro lugar do Grupo A, com oito pontos, um a mais que Chile e Equador, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Venezuela (5) e Bolívia (0) foram eliminadas.

A última rodada do Grupo B será realizada neste sábado. O Brasil, vice-líder da chave com sete pontos, entra em campo às 21h30 (de Brasília) para enfrentar a Argentina. Antes, às 19h10, a Colômbia encara o Paraguai.

O hexagonal final do Sul-Americano sub-17 começará a ser disputado na próxima terça-feira. Ao final de cinco rodadas, os quatro mais bem classificados se garantem no Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 5 e 27 de outubro, no Brasil. Por ser anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada, abrindo uma vaga a mais para a América do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade