0

Capitão de time alemão descobre tumor em exame antidoping

19 mai 2016
09h47
atualizado às 12h48
  • separator
  • comentários

O capitão do Eintracht Frankfurt, Marco Russ, descobriu um tumor graças aos resultados de um exame antidoping realizado após uma partida do Campeonato Alemão. O atleta, de 30 anos, será operado na próxima terça-feira, mas pediu ao seu técnico, Niko Kovac, para atuar na partida desta quinta-feira contra o Nuremberg, que vale a permanência da equipe na primeira divisão, informou o jornal "Bild".

Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

Em comunicado, o Eintracht explicou que recebeu ontem o resultado do exame, que revelaram níveis "extremamente altos do hormônio do crescimento". Os especialistas da Agência Alemã Antidoping sugeriram que a elevação poderia ter sido provocada por uma doença.

O médico do clube realizou um teste com Russ na sequência e levou os resultados a um urologista, que disse que um "tumor grave" explicava os altos valores hormonais, diagnóstico que foi confirmado pouco depois por novos exames.

Em outro comunicado, a agência antidoping informou que, em cumprimento da legislação vigente, informou sobre o positivo de Russ à Promotoria de Frankfurt, mas também indicou que os valores encontrados no exame podiam indicar a existência de uma doença.

Os promotores, segundo o "Bild", realizaram operações de busca e apreensão na casa e no vestiário do clube alemão, uma ação que, de acordo com o jornal, indignou os dirigentes do Eintracht.

 

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade