1 evento ao vivo

Bayern volta a vencer após três rodadas; Dortmund se mantém tranquilo na ponta

1 dez 2018
14h33
atualizado às 17h45
  • separator
  • comentários

Após três rodadas sem vitórias, o Bayern de Munique voltou a somar três pontos no Campeonato Alemão neste sábado, ao superar o Werder Bremen por 2 a 1, em duelo ocorrido fora de casa, no Weserstadion. Os gols dos bávaros foram marcados pelo atacante Gnabry, sendo um em cada tempo, já o gol do time mandante foi anotado por Yuya Osako.

Com a vitória, o atual hexa-campeão alemão consecutivo chega aos 24 pontos e sobe, provisoriamente, para a terceira posição na tabela. Já o Werder Bremen permanece na oitava colocação com 18 pontos conquistados.

O jogo - Mesmo fora de casa, o Bayern mostrou um jogo mais ofensivo que o rival. Dessa forma, o time bávaro criava as melhores chances porém tinha dificuldades para chegar a rede adversária. Aos 17 minutos um lance polêmico, Ribery partiu bem pelo lado esquerdo e foi derrubado dentro da área após um carrinho do zagueiro. Apesar de bem posicionado, o árbitro não anotou a penalidade.

Três minutos mais tarde, Kimmich lançou Gnabry, que saiu livre cara a cara com o goleiro e finalizou. O arqueiro ainda fez uma belíssima defesa, porém o rebote caiu novamente nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola pra rede.

Após o gol que abriu o placar, o Werder Bremen saiu mais ao ataque. Apostando sempre no contra-ataque, os donos da casa chegaram ao empate aos 33 minutos, Yuya Osako se antecipando a defesa e a Neuer e testando firme para o gol após belo cruzamento vindo da esquerda.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram do intervalo novamente com um ritmo mais forte. Forçando muito os jogos pelas pontas, o Bayern voltou a ficar a frente no placar após um novo gol de Gnabry, aproveitando um cruzamento vindo da ponta direita.

Assim como no primeiro tempo, o gol mudou o panorama do jogo. Após o tento da equipe visitante, o Bremen foi mais ao ataque e por pouco não empatou o duelo com Max Kruse, aos 32 minutos. Na melhor chance da equipe, o centroavante foi acionado dentro da área e finalizou rasteiro, porém um desvio providencial na defesa tirou o gol do atacante.

Borussia Dortmund vence mais uma e e mantém folgado na liderança

Se o Bayern vem tendo uma temporada irregular, o Borussia Dortmund parece estar sabendo se aproveitar bem disso e dá passos largos para conquistar mais uma Bundesliga para a sua história. Neste sábado, os aurinegros derrotaram o Freiburg pelo placar de 2 a 0 e se mantêm soberano na liderança da competição.

Os gols anotados por Marco Reus, de pênalti, e Paco Alcácer fez o Dortmund chegar aos 33 pontos, abrindo uma vantagem provisória de sete pontos para o segundo colocado, o Borussia Monchengladbach, que ainda joga nesta 13ª rodada.

Já o Hoffenheim, sexto colocado, recebeu o Schalke 04, 14°,  e ficou apenas no empate. Os donos da casa saíram na frente aos 14 minutos da segunda etapa, após cobrança de pênalti de Kramaric, enquanto que os visitantes chegaram ao gol aos 28 minutos, também de penalti, com Bentaleb.

Confira os outros resultados da rodada:

Hannover 0 x 2 Hertha

Stuttgart 1 x 0 Augsburg

Hoffenheim 1 x 1 Schalke 04

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade