PUBLICIDADE

Adversário na final, Vinicius Jr. já foi carrasco do Liverpool na Champions

28 mai 2022 06h20
ver comentários
Publicidade

Prestes a enfrentar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, neste sábado, o Liverpool irá reencontrar seu carrasco na última edição: Vinicius Junior.

Foto: Gazeta Esportiva

Na época, o atacante não era unanimidade dentro do elenco espanhol como é atualmente, mas foi decisivo nas quartas de final de 2021 contra os Reds.

O primeiro jogo foi realizado no Alfredo Di Stéfano, sem torcida. O Real abriu o placar com gol de Vini Jr., no primeiro tempo. O brasileiro recebeu lançamento de Toni Kroos, ganhou na corrida de Phillips e Arnold e finalizou sem chances para Alisson.

Antes do intervalo, Marco Asensio deu um chapéu no goleiro e fez o segundo dos donos da casa.

Salah até diminuiu no início do segundo tempo, mas Vinicius Junior apareceria mais tarde para castigar o Liverpool novamente. Modric tocou para o atacante brasileiro, que chutou de primeira dentro da área, estufando as redes e garantindo a vitória.

Na volta, em Anfield, o confronto terminou empatado sem gols, o que classificou o Real para as semifinais.

Nesta fase, o time espanhol, então comandado pelo técnico Zidane, perdeu para o Chelsea, que foi campeão batendo o Manchester City na decisão.

Confira fotos da bola da final da Champions entre Real Madrid e Liverpool:

Agora, Vinicius Junior irá reencontrar o Liverpool e espera repetir o feito da última temporada. O confronto ocorre neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France, em Paris.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade