PUBLICIDADE

Internacional e Boa Esporte fazem confronto entre técnicos invictos

30 jun 2017 - 20h03
(atualizado em 1/7/2017 às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Internacional e Boa Esporte se enfrentam pela 11ª rodada da Série B no Estádio Beira-Rio. O duelo marca o primeiro confronto oficial entre os dois clubes. Além disso, os técnicos dos dois times estão invictos até o momento. Na quarta colocação, com 17 pontos, o Colorado tenta não deixar o líder Juventude se distanciar. Já o Boa Esporte quer abrir distância da zona do rebaixamento.

Apesar de estar invicto atuando em casa, o Inter possui apenas uma vitória em quatro partidas. O técnico Guto Ferreira não poderá contar com os jogadores Edenílson e Uendel. O volante está fora devido a questões contratuais. Quando o Colorado fechou com o atleta, o clube teve que dividir o vínculo em duas partes. A primeira foi realizada junto ao Genoa, time ao qual o jogador estava emprestado até dia 30 de junho. E a segunda parte do contrato foi firmado com o Udinese, dono dos direitos do volante. Contudo, este só vai poder entrar em vigor a partir de segunda-feira, dia 3 de julho. Isto porque a janela de transferência italiana abre dia 1º de julho, no sábado, e o Internacional precisa aguardar o tempo do trâmite do novo contrato e esperar que o nome de Edenílson apareça novamente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o volante Fabinho vai atuar no lugar do jogador.

Já, o lateral esquerdo Uendel recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Brasil de Pelotas e cumpre suspensão. Desta forma, Carlinhos entra na vaga do companheiro. O mistério é quem vai jogar na lateral direita. O treinador colorado pode optar por Junio, Cláudio Winck ou até mesmo improvisar o zagueiro Danilo Silva na posição. Este último deve perder a posição para Victor Cuesta. O argentino está recuperado de lesão e volta ao time titular. O ataque vai continuar com a dupla Eduardo Sasha e Brenner, pois o uruguaio Nico López ainda sofre com desconforto muscular.

Sob o comando de Nedo Xavier, o Boa Esporte conquistou bons números. Em três jogos foram duas vitórias (contra o Náutico e o ABC) e um empate (com o Paysandu). Para a partida contra o Inter, o treinador pode ter o time completo, sem jogadores suspensos e podendo contar com o retorno de Radamés e Felipe Mattioni, que estavam lesionados. O meia Geandro também pode retornar após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BOA ESPORTE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 01 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio (Cláudio Winck ou Danilo Silva), Klaus, Victor Cuesta, Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, Fabinho, D'Alessandro; Brenner e Eduardo Sasha

Técnico: Guto Ferreira

BOA ESPORTE: Daniel; Ruan, Léo Baiano, Julio Santos, Paulinho; Escobar, Diones, Felipe Mateus, Ramon, Reis; Wesley.

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade