Ferroviária bate Santos e mantém folga no G4 do Paulistão Feminino
Equipes sofreram com o calor em Jundiaí na manhã deste domingo, 28
A Ferroviária venceu o Santos por 2 a 1 na manhã deste domingo, 28, pela 10 ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols foram marcados por Nat Vendito e Júlia Beatriz para as Guerreiras Grená, enquanto Nath Pitbull fez para as Sereias da Vila.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com a vitória, a Ferroviária foi aos 17 pontos, está na terceira colocação da competição e abriu boa vantagem para o quinto colocado, que, no momento, é a equipe do Taubaté, com 9 pontos.
- Apostar no futebol feminino pode ser ainda mais vantajoso com a Betnacional Apostas. Confira como conseguir bônus e promoções.
Os quatro clubes mais bem colocados garantem classificação para o mata-mata. Faltam quatro rodadas para a fase de classificação. Porém, o campeonato agora terá uma pausa e volta só em 2 de novembro, quando a Ferroviária encara o Realidade Jovem e o Santos pega o Taubaté.
Da pouca inspiração ao sucesso das substituições
Apesar de o mando de campo ser do Santos, a partida aconteceu no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Sob forte calor, as duas equipes tiveram muita dificuldade para jogar e abusaram dos erros de passes.
Na reta final da primeira etapa, o time de Araraquara melhorou, principalmente com os chutes de fora da área, e a goleira Karen, do Santos, se tornou o nome da primeira etapa com quatro defesas difíceis para manter o 0 a 0.
Na volta dos vestiários, as substituições nas Guerreiras de Grená deram resultado. Nat Vendito entrou e abriu o placar logo em sua primeira participação ao aproveitar o rebote do chute Fátima Dutra aos 14 minutos. No entanto, três minutos depois, o Santos conseguiu o empate com Nath Pitbull.
Aos 29 minutos, Júlia Beatriz, que também entrou em campo no segundo tempo, aproveitou uma desatenção das Sereias da Vila, recebeu com liberdade e tocou na saída de Karen para fazer o segundo gol da Ferroviária.
Na reta final, o Santos tentou pressionar, abusando dos cruzamentos, mas não conseguiu chegar à igualdade.