Bahia faz história com goleada por 28 a 0
O placar se tornou o maior já imposto na história do Tricolor até o momento, em 94 anos de existência. O duelo aconteceu na Cidade Tricolor.
O Bahia fez história na manhã deste sábado (20), ao golear o Botafogo-BA por 28 a 0. O placar, construído pelas Mulheres de Aço, foi o maior já imposto pelo clube em 94 anos de existência. O destaque da partida foi a atacante Gica, que marcou nove gols no duelo válido pelo Campeonato Baiano Feminino.
Além de Gica, Luana (5), Vilma (3), Cassia (2), Wendy (2), Índia (2), Kaiuska (2), Aila, Juliana e Ju Oliveira também balançaram as redes na Cidade Tricolor, local do duelo. A goleada também foi a maior desta edição do Campeonato Baiano Feminino.
2️⃣8️⃣ a 0️⃣!!! #MulheresDeAço aplicam maior goleada da história do clube em cima do Botafogo, pelo Estadual.
Gica (9), Luana (5), Vilma (3), Cassia (2), Wendy (2), Índia (2), Kaiuska (2), Aila, Juliana e Ju Oliveira balançaram as redes na Cidade Tricolor.
Quarta é decisão valendo… pic.twitter.com/S3HHVAVVSp
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 20, 2025
O Bahia é líder do Grupo 2 da competição estadual, com 100% de aproveitamento, tendo feito 50 gols e não sofrido nenhum em cinco oportunidades. As Mulheres de Aço vêm de cinco conquistas consecutivas do torneio e tentam o hexa este ano.
Depois da goleada histórica, o Bahia volta as atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final do torneio. A bola rola às 15h30 no Estádio Cícero de Souza Marques.