Aitana Bonmatí conquista a Bola de Ouro pelo 3º ano consecutivo; Marta fica com 12ª colocação
Brasileiras ficaram fora do top 10 da premiação da revista France Football
Aitana Bonmatí conquistou sua terceira Bola de Ouro como melhor jogadora do mundo, enquanto Marta ficou na 12ª posição e Amanda Gutierres na 21ª.
Aitana Bonmatí é a melhor jogadora do mundo. A espanhola de 27 anos desbancou Mariona Caldentey e Alessia Russo, ambas do Arsenal, para receber a Bola de Ouro no palco do Théâtre du Châtelet, em Paris, nesta segunda-feira, 22,
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Essa é a terceira vez que a craque do Barcelona conquista a renomada premiação. Ela já havia sido a melhor jogadora do mundo em 2023 e 2024. Ao receber o troféu, a dona da camisa 14 destacou o trabalho coletivo da equipe catalã.
"É fantástico. Nunca pensei, quando criança, que pudesse alcançar um resultado desses. Quando criança, nem podia pensar que o futebol feminino pudesse existir neste sentido. Tenho ídolos como Iniesta e Xavi, porque assistia a eles quando criança. Todos os troféus são por causa do trabalho coletivo, de equipe. Esse ano foi difícil porque ganhamos troféus, mas também perdemos finais importantes”, declarou Bonmatí.
- Com Aitana Bonmatí conquistando seu terceiro ouro consecutivo, o momento é perfeito para explorar o código afiliado Betnacional. Aproveite para apostar nos campeonatos femininos com vantagens exclusivas.
Entre as atletas brasileiras, Marta ficou com a 12ª colocação. Atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, a craque da Seleção tem seis troféus de melhor jogadora do mundo em sua coleção.
Pouco atrás da camisa 10, a atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras, apareceu na 21ª posição da lista de melhores jogadoras do mundo.