Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Arthur Elias convoca 28 jogadoras para amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina

Treinador convoca 28 jogadoras para os amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra a Argentina em outubro, com novidades entre as goleiras; veja a lista

22 set 2026 - 20h10
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O técnico Arthur Elias convocou 28 jogadoras para os amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra a Argentina, marcados para 10 de outubro, em Porto Alegre, e 13 de outubro, no Recife. Com novidades como as goleiras Thaís Lima e Carlinha, a lista faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2027, sendo que cerca de 75% do grupo atual deve disputar o Mundial. Após os duelos em casa contra as argentinas, o Brasil viajará ao Japão para novos amistosos em novembro e dezembro.
Arthur Elias convocou 28 atletas para os dois amistosos contra a Argentina
Arthur Elias convocou 28 atletas para os dois amistosos contra a Argentina
Foto: Samara Moumei/ CBF / Esporte News Mundo

Arthur Elias anunciou nesta terça-feira (22) as 28 jogadoras convocadas para os dois amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra a Argentina. A lista conta com quatro goleiras e 24 atletas de linha e marca mais uma etapa de preparação da equipe para a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Entre as novidades, estão a goleira Thaís Lima, que teve destaque na Copa do Mundo Feminina Sub-20, e Carlinha, do São Paulo, que disputa o título do Brasileirão Feminino contra o Corinthians.

Arthur Elias também aproveitou a convocação para elogiar o desenvolvimento das goleiras brasileiras e destacou a evolução da posição no futebol feminino.

O treinador ainda afirmou que a lista divulgada nesta terça-feira está próxima da convocação final para a Copa do Mundo de 2027. Segundo Arthur, cerca de 75% das jogadoras atualmente chamadas podem estar no grupo que disputará o Mundial.

Veja a lista de convocadas

Goleiras: Lorena (Kansas City), Yanne (Bahia), Thaís Lima (Benfica), Carlinha (São Paulo).

Zagueiras: Thaís Ferreira (Corinthians), Isa Haas (América-MEX), Tarciane (Lyon), Mariza (Tigres-MEX), Tayla (São Paulo).

Laterais: Isabela (PSG), Raissa Bahia (Palmeiras), Bruninha (Gotham FC), Tamara Bolt (Washington Sprit).

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride), Jaqueline (Corinthians), Kaylane (Flamengo), Clarinha (Benfica).

Atacantes: Kerolin (Barcelona), Priscila (América-MEX), Gio (Atlético de Madrid), Bia Zaneratto (Palmeiras), Tainá Maranhão (Palmeiras), Geyse (América-MEX), Jhonson (Corinthians), Maiara (Angel City), Marília (Cruzeiro), Luany (Atlético de Madrid).

Argentina e Japão no caminho do Brasil

Os dois amistosos contra a Argentina serão disputados em território brasileiro e representam a última oportunidade da torcida de acompanhar a Seleção Feminina de perto neste ano.

O primeiro confronto está marcado para 10 de outubro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Três dias depois, em 13 de outubro, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Depois dos compromissos diante das argentinas, o Brasil já tem outros dois amistosos definidos. A Seleção viajará ao Japão para enfrentar a equipe da casa nos dias 29 de novembro e 5 de dezembro.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra