PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Federação do Rio ameaça Fla e Flu com desfiliação

29 dez 2015 - 07h40
Compartilhar
Exibir comentários
Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press

Com seu prestígio em queda por causa do fracasso dos clubes do Estado no Campeonato Brasileiro, o presidente da federação de futebol do Rio Rubens Lopes, voltou a atacar Flamengo e Fluminense e disse que vai cobrar da CBF uma atitude firme na Fifa contra os dois clubes. Isso porque o dirigente não admite que eles participem de torneio organizado pela Liga Sul-Minas-Rio, previsto para começar no início de 2016.

"Do ponto de vista esportivo, essa liga é pirata. Exigiremos da CBF que faça gestão junto à Fifa e tome as providências cabiveis. E isso chega até a suspensão e a desfiliação", disse Lopes, em entrevista que foi ao ar na noite desta segunda-feira pela Rádio Tupi.  

Rubens Lopes é um dos principais nomes do grupo que dá suporte político a Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF e indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção.

Ele citou o Regulamento Geral das Competições, da CBF, para afirmar que Flamengo e Fluminense não poderiam participar do torneio da liga sem autorização da federação do Rio. Os dois clubes, no entanto, garantem que tem embasamento jurídico para a disputa  

Ainda na entrevista, Lopes falou de outras sanções previstas para Fla e Flu - medidas aprovadas pelos demais clubes da Primeira Divisão do Rio, em assembleia liderada pelo Vasco. Estarão impedidos de participar do campeonato estadual, nas categorias de base, e ainda devem deixar de receber a cota de TV pela transmissão do Carioca.

No Brasileiro de 2015, o futebol do Rio se destacou pelo avesso. Foi o único que teve clubes rebaixados nas Séries A (Vasco), B (Macaé) e C (Madureira).   

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade