0

Liga Sul-Minas-Rio deve anunciar parceria com TV no dia 5

24 dez 2015
17h15
atualizado em 27/1/2016 às 13h02
  • separator
  • comentários

A Liga Sul-Minas-Rio tem nova reunião marcada para 5 de janeiro em Belo Horizonte, e o encontro pode marcar um passo importante para a consolidação do torneio organizado pela entidade e previsto para começar no final do primeiro mês de 2016. Já está praticamente certo acordo para a venda dos direitos de transmissão da competição, e a liga deve anunciar na data a parceria com uma emissora de TV.

Flamengo, do presidente Eduardo Bandeira de Mello, assumiu protagonismo na Liga Sul-Minas-Rio
Flamengo, do presidente Eduardo Bandeira de Mello, assumiu protagonismo na Liga Sul-Minas-Rio
Foto: Roberto Filho/Agência Eleven/Gazeta Press

Siga Terra Futebol no Twitter

Nem mesmo a desistência do Cruzeiro, que depois voltou atrás e resolver continuar na liga, e o pedido recente de demissão do executivo da entidade, Alexandre Kalil, impediram o avanço nas negociações comerciais do grupo formado por 15 clubes das Séries A e B do Brasileiro.  

Uma comissão interna passou a tratar desses contatos após a saída de Kalil, até então responsável pela agenda comercial da liga. Pelo menos três emissoras de TV demonstraram interesse em fechar contrato com o grupo.  

Um tema ainda delicado é a divisão de cotas, que gerou reclamações públicas do Fluminense, quando vazou a informação de que o Flamengo seria contemplado com uma parcela maior do bolo. Essa discussão passou a ser conduzida com mais discrição. A questão ainda é um ponto nebuloso para a harmonia dos clubes da liga, principalmente os de ponta, como Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade