0

Libertadores 2016: confira jogos imperdíveis de brasileiros

Encontro com argentinos, uruguaio, chilenos e equatorianos estão na rota de Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e São Paulo na próxima edição da competição

23 dez 2015
18h00
atualizado em 24/12/2015 às 09h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O sorteio da Libertadores, realizado nesta terça-feira em Luque (PAR), revelou a composição dos jogos da primeira fase e também dos grupos que lutam pelo título mais importante do continente. Além disso, a definição do chaveamento provocou o encontro de grandes clubes, sobretudo com brasileiros.


O LANCE! aproveita e já faz uma relação de jogos imperdíveis para os torcedores de Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e São Paulo. De quebra, ainda dá um bônus para o amante do futebol. Confira abaixo:

NACIONAL (URU) x PALMEIRAS
O campeão da Copa do Brasil caiu em um grupo encardido. Terá pela frente, por exemplo, o Rosario Central, time muito tradicional da Argentina e que parece ter recuperado o prestígio do passado. No entanto, o encontro com o Nacional promete ser mais emocionante. Afinal, os uruguaios foram os responsáveis pela eliminação do clube paulista nas quartas de final da Libertadores em 2009, última boa participação do Alviverde.

SAN LORENZO (ARG) X GRÊMIO
O Tricolor gaúcho foi o brasileiro com menos sorte no sorteio. Caiu no Grupo da Morte. Além da LDU, com quem o Grêmio precisou suar a camisa para avançar a fase de grupos em 2013, terá pela frente o San Lorenzo. Os argentinos não trazem boas lembranças, já que no ano passado eliminou a equipe gaúcha em casa nas oitavas de final nos pênaltis.

CORINTHIANS X CERRO PORTEÑO (PAR)
O atual campeão brasileiro, em tese, não pegou uma chave complicada. Um dos rivais mais tradicionais será o Cerro Porteño, adversário que o Timão guarda boas lembranças. Afinal, na disputa da edição de 1999 do torneio sul-americano, a equipe paulista aplicou uma sonora goleada de 8 a 2.

ATLÉTICO-MG X COLO-COLO (CHI)
O Galo volta a encontrar os chilenos na Libertadores. Afinal, ambos estiveram no Grupo 1 da edição deste ano. No retrospecto, cada um ganhou em sua respectiva casa. No entanto, foi o Atlético-MG que conseguiu a classificação para a fase mata-mata. 

RIVER PLATE (ARG) X SÃO PAULO
O Tricolor paulista ainda precisa passar pelo Cesar Vallejo, do Peru, para avançar para a fase de grupos. Como é favorito no confronto, é bem possível que o tricampeão da competição encare o atual detentor da taça mais cobiçada do continente. E duelos com o River Plate sempre são bem apimentados. Em 2005, os argentinos foram eliminados pelo São Paulo na semifinal. Dois anos antes, na Copa Sul-Americana, os Millonarios levaram a melhor no Morumbi, com direito a pancadaria entre os dois times.

BÔNUS: ATLÉTICO NACIONAL (COL) X PEÑAROL (URU)
Para não falar apenas de brasileiros, o encontro entre colombianos e uruguaios promete ser bastante equilibrado. Afinal, o Atlético Nacional costuma fazer boas campanhas atualmente. Já o Peñarol é um dos clubes mais tradicionais na história da Libertadores. A última boa campanha foi em 2011, quando foi derrotado pelo Santos de Neymar na final da competição

Diego Forlán sorteia equipe para a disputa da Taça Libertadores.
Diego Forlán sorteia equipe para a disputa da Taça Libertadores.
Foto: EFE

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade