PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Falta de vitórias fora de casa preocupa Odair Hellmann no Internacional

Equipe não conquista os três pontos na casa do adversário há 11 jogos, somando o torneio do ano passado

27 mai 2019 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

Cotado como um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Internacional viu o Palmeiras abrir vantagem na liderança da tabela, no fim de semana. O time gaúcho tem dificuldades para brigar pelas primeiras posições porque ainda não conseguiu vencer fora de casa. E a falta de pontos longe do Beira-Rio vem preocupando a comissão técnica.

A ausência de triunfos fora de casa já é uma constante desde a reta final do campeonato passado. Ao todo, são 11 jogos sem somar os três pontos no estádio do adversário. O Inter não vence um duelo deste tipo desde 22 de agosto, quando superou o Bahia em Salvador, pelo segundo turno do Brasileirão ao ano passado.

No domingo, o Inter voltou a tropeçar fora de casa ao ficar no empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro. O técnico Odair Hellmann não escondeu a decepção. "Por tudo que produzimos aqui, a gente sai com um gosto que a vitória poderia ter acontecido, fizemos por acontecer. Criamos as melhores oportunidades. Fizemos um bom jogo. Brasileiro é regularidade. Jogamos para ganhar", comenta.

Neste Brasileirão, em seis jogos disputados, o Inter tem duas derrotas. As duas justamente foram sofridas longe do Beira-Rio. Contra o Santos, o empate significou o primeiro ponto obtido fora dos seus domínios. "No Brasileiro precisávamos pontuar, mas ainda precisamos vencer partidas. Só assim se ganha títulos", admite Odair, sem esconder a preocupação.

Ele, contudo, trata de valorizar o resultado na casa santista. "O Santos não perdeu na Vila ainda [neste ano]. Fizemos um grande jogo. Melhor um ponto do que perder o jogo", pondera o treinador do Inter.

O time gaúcho ocupa a sétima posição da tabela, dez pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. Na próxima rodada, o adversário será o Avaí, em Porto Alegre, no domingo que vem.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade