Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fagner e Pottker trocam acusações após falta dura: 'Falou que queria que tivesse quebrado'

Lateral do Cruzeiro reclama do atacante do CRB, que nega fala e cita lance do adversário contra ex-Flamengo em 2016

31 jul 2025 - 00h57
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fagner e William Pottker trocaram acusações após uma falta dura no jogo entre Cruzeiro e CRB, com declarações conflitantes e referência a lances polêmicos do passado.
Fagner em lance com William Pottker
Fagner em lance com William Pottker
Foto: Reprodução/X/AmazonPrime

Com um empate sem gols, Cruzeiro e CRB tiveram como protagonista da partida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil um lance entre Fagner e William Pottker. Já nos acréscimos do segundo tempo, o atacante fez uma falta dura no lateral e recebeu amarelo da árbitra Edina Alves.

Em entrevista à imprensa na zona mista, o cruzeirense disse que o lance faz parte do jogo, mas reclamou do que disse ter ouvido de Pottker. "Sinceramente, eu não ligo. Acho que o problema é quando você não respeita o profissional do outro lado e começa a debochar. Eu falei que ele poderia ter quebrado minha perna, e ele falou que gostaria que tivesse acontecido", desabafou o lateral, que usava uma bota ortopética e negou ter problemas anteriores com Pottker.

Poucos minutos após a fala, o atacante do CRB fez uma publicação em seu Instagram rebatendo o outro jogador. Ele classificou o discurso de Fagner como "vitimismo".

"A minha fala foi a seguinte: 'Você gosta deste tipo de jogo'. Em nenhum momento, falei que queria quebrar a perna dele. Disse algo diferente disso", escreveu o atacante.

Pottker publicou lance de falta de Fagner em Ederson, em 2016.
Pottker publicou lance de falta de Fagner em Ederson, em 2016.
Foto: @williampottker via Instagram / Estadão

A foto que ele escolheu para ilustrar o post é de uma entrada de Fagner, na época pelo Corinthians, em Ederson, ex-Flamengo, em 2016. O lance causou uma lesão grave no joelho do flamenguista, que passou por uma série de cirurgias e se aposentou em 2020.

"Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele", concluiu Pottker.

Cruzeiro e CRB não se manifestaram oficialmente sobre o caso. O técnico cruzeirense, Leonardo Jardim, mencionou o lance em entrevista coletiva após a partida: "Os árbitros permitem dureza acima da média. Se fosse o Fagner a fazer aquela falta, era vermelho direto. Não teria conversa".

Os dois times voltam a jogar na próxima semana, dia 7, às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade