PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Dorival sinaliza ceder, e Santos marca reunião decisiva

10 mar 2015 - 07h00
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos marcou para esta terça-feira uma reunião decisiva com o técnico Dorival Júnior. O encontro, encabeçado pelo presidente Modesto Roma Júnior e pelo diretor executivo Dagoberto Fernando dos Santos, acontecerá em Sâo Paulo e pode sacramentar o retorno do treinador pouco mais de quatro anos depois da polêmica saída, em setembro de 2010.

Tudo porque as tratativas já evoluíram. A diretoria conversou na segunda diretamente com o seu empresário, Edson Khodor, o mesmo do meia Lucas Lima, que passou informações de que Dorival vai ceder em algumas pedidas iniciais. Modesto, inclusive, desmarcou outros compromissos que tinha em Santos.

Dorival, assim como Mancini, se enquadra ao "teto salarial" de R$ 200 mil, mas pede pela contratação de um preparador físico de sua confiança, com ganhos de R$ 90 mil, além da vinda de mais dois auxiliares, um deles o seu filho Lucas Silvestre.

<p>Dorival tem a preferência nos bastidores do Santos; volta depende de pedidas</p>
Dorival tem a preferência nos bastidores do Santos; volta depende de pedidas
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Apesar da reunião importante, o Santos não deseja anunciar o sucessor de Enderson Moreira no cargo antes do clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira. A tática foi conversada no encontro do Comitê Gestor, na noite desta segunda. A preocupação é tomar cuidado com todos os detalhes antes de bater o martelo já que é consenso nos bastidores que, devido a larga vantagem em seu grupo no Campeonato Paulista, não há pressão sobre a equipe.

A volta Dorival é quase uma unanimidade nos bastidores. O treinador conta com o apoio de todos os membros do Comitê Gestor, do presidente Modesto Roma Júnior e, inclusive, do ex-presidente Marcelo Teixeira, influente na atual gestão.

A principal rejeição vem de Dagoberto Fernando dos Santos, diretor executivo do clube e homem de confiança de Modesto. Dagoberto insiste pela vinda de Vagner Mancini, mais flexível nas negociações para a formação da sua comissão.

Dorival conta com prestígio com antigos funcionários e até jogadores devido a sua passagem vitoriosa pelo clube em 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Enquanto um substituto não é definido, o Santos vai ser dirigido interinamente até o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, por Marcelo Fernandes, ex-zagueiro do clube e auxiliar desde 2013, que terá como auxiliar o ex-atacante Serginho Chulapa.

Confira os gols de Botafogo-SP 0 x 3 Santos pelo Paulista:

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade