PUBLICIDADE

Confira os próximos jogos agendados do Campeonato Paulista 2021

Duelos desta semana englobam partidas de três rodadas diferentes do Estadual, com todos os times grandes em campo

12 abr 2021 21h59
| atualizado em 13/4/2021 às 07h35
ver comentários
Publicidade

A retomada do Campeonato Paulista Sicredi 2021, após paralisação causada pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus, obrigou clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) a adaptarem seus calendários de jogos a fim de cumprir a data prevista para o término da competição: 23 de maio. Equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro foram priorizadas no agendamento dos duelos, principalmente porque Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino estão na disputa das competições da Conmebol (Libertadores e Copa Sul-Americana).

Com isso, a sequência de rodadas foi praticamente ignorada. Partidas das 5.ª, 7.ª e 9.ª jornadas foram agendadas ao longo dos próximos dias. Único time que não teve confrontos marcados até o fim da semana foi o Mirassol.

Com o torneio retomado no última sábado, o São Paulo, por exemplo, fará ao todo quatro jogos em sete dias. Restam as partidas contra Guarani, na quarta-feira, e Palmeiras, na sexta, com fiferença de 48 horas. O clube alviverde, por estar em meio à disputa da Recopa Sul-Americana, só voltará a jogar pelo Paulistão no clássico com o time do Morumbi. Situação semelhante enfrenta o Santos, que duela com o San Lorenzo por vaga na fase de grupos da Libertadores. A equipe de Vila joga também na sexta. O adversário será a Ponte Preta.

Em meio à proibição de eventos esportivos no Estado de São Paulo, a FPF marcou os jogos de Palmeiras (contra o São Bento) e Corinthians (diante do Mirassol) para a cidade de Volta Redonda, no Rio. Devido à antecipação, a equipe alvinegra terá um dia a mais de folga nesta semana lotada de jogos, atuando na terça-feira com a Ferroviária e voltando à campo na sexta para enfrentar o São Bento.

Confira a agenda dos próximos jogos do Paulistão

13 de abril (terça-feira)

20h - Santo André x São Bento (5.ª rodada) - Canindé

20h - Ferroviária x Corinthians (9.ª rodada) - Arena da Fonte Luminosa

14 de abril (quarta-feira)

20h - São Caetano x Novorizontino (5.ª rodada) - Anacleto Campanella

21h30 - São Paulo x Guarani (9.ª rodada) - Morumbi

22h - Ituano x Botafogo-SP (5.ª rodada) - Novelli Júnior

15 de abril (quinta-feira)

20h - Inter de Limeira x Red Bull Bragantino (5.ª rodada) - Major José Levy Sobrinho

16 de abril (sexta-feira)

20h - Corinthians x São Bento (7.ª rodada) - Neo Química Arena

20h - Ponte Preta x Santos (5.ª rodada) - Moisés Lucarelli

22h - Palmeiras x São Paulo (5.ª rodada) - Allianz Parque

Estadão
Publicidade
Publicidade