PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Apesar de vitória, Ceni concorda que time não merece palmas

12 mar 2015 - 22h11
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Grande parte dos cerca de quatro mil torcedores que foram ao Morumbi, na noite desta quinta-feira, protestou e teve postura irônica - com gritos de "olé" a cada passe dos atletas - diante da fraca atuação do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento. Atitude que, na opinião de Rogério Ceni, não surpreendeu.

"Nos dias em que o torcedor está chateado, também temos que compreender, porque honestamente não estamos fazendo por merecer aplausos neste momento. Quem sabe a gente consiga trazer o torcedor na próxima quarta-feira, e a gente consiga dar uma resposta", disse o goleiro, autor do único gol, em cobrança de pênalti aos 28min da segunda etapa.

"Temos que reconhecer que não fizemos um grande jogo. Torcedor vem aqui, jogo atípico, e quer ver gols, quer ver atuação melhor. Ele se manifesta, reclama. Torcedor é apaixonado. Talvez, se eu tivesse feito aquele gol no Corinthians de pênalti seria outra expectativa. A gente mesmo, em campo, vem de resultado negativo e não tem a mesma pegada", justificou.

Morumbi teve público minúsculo em São Paulo x São Bento
Morumbi teve público minúsculo em São Paulo x São Bento
Foto: Leonardo Benassato / Futura Press

Os protestos tiveram início bem antes do apito inicial. Alguns torcedores foram ao Morumbi e não entraram, em protesto ao preço dos ingressos praticados principalmente na Copa Libertadores. O público total registrado nesta quinta-feira foi de apenas 4.507 pessoas. Dentro do estádio, a principal uniformizada criticou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o volante Souza e só deu apoio a Ceni. Nem mesmo o técnico Muricy Ramalho escapou de indiretas.

"Torcedor vem ao estádio para ver gol e infelizmente nos dois últimos jogos não conseguimos concluir tanto a gol. Mas hoje ganhamos. Sei que não jogamos bem, a gente tem consciência disso. É um consenso. Que a gente possa melhorar a cada dia, com repetição diária", reconheceu o capitão, na saída de campo.

Ceni foi um dos poucos jogadores mantidos na escalação depois da derrota de domingo para o Corinthians. Ao todo, por opção técnica ou veto médico, Muricy fez seis alterações no time. Após a nada convincente vitória desta quinta-feira, o São Paulo tem como próximo adversário a Ponte Preta, em Campinas, no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade