0

Botafogo vence e elimina o Vasco da Taça Guanabara

2 fev 2020
18h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Vasco e Botafogo disputaram o clássico da quinta rodada da Taça Guanabara no estádio Nilton Santos, e o Alvinegro se deu melhor. Com um gol de Igor Cássio aos 44 minutos do segundo tempo, os comandados de Alberto Valentim deram passo importante para conseguir a classificação à semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

(Foto: Divulgação/Botafogo)
(Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Gazeta Esportiva

O jogo seguiu bastante corrido e cada equipe teve mais uma bola na trave antes do final do primeiro tempo. Aos 36, Luis Henrique fez bela jogada pelo meio, tabelou com Bruno Nazário e, dentro da área, acertou belo chute que explodiu no travessão.

Cayo Tenório recebe na direita, vai à linha de fundo e cruza a meia altura. Vinícius toca para o gol de letra e a bola resvala em Gatito e acerta a trave.

A partida ficou mais truncada no segundo tempo. Querendo mostrar serviço, os reservas das duas equipes atuavam com muita disposição, mas faltavam entrosamento e recursos técnicos.

O Vasco teve uma boa chance aos 15. Cayo Tenório cobrou falta próximo à linha lateral pela direita e levantou na área. Após bate rebate, a bola sobrou para Ribamar quase na linha da pequena área. Ele tentou o arremate mas Marcelo Benevenuto aparece e impede a conclusão.

O Botafogo mas uma vez cresceu no jogo a partir da metade da etapa e quase abriu o placar aos 24. Luis Henrique recebeu de Luiz Fernando e tocou para Alex Santana, que chegava de trás. O volante bateu, Lucão defendeu e no rebote, Bruno Nazário errou a finalização e mandou pra fora.

Abel Braga tentou reforçar seu ataque e colocou os titulares Marrony e Talles Magno em campo. O Cruz-Maltino cresceu de produção e passou a pressionar o Botafogo em seu campo. Mas foi em um contra-ataque rápido, aos 44, que o Alvinegro marcou o gol da vitória.

Bruno Nazário foi lançado, dominou na lateral da área e rolou para a entrada de Igor Cássio. O atacante finalizou, Lucão defendeu mas a bola voltou e bateu no seu peito e entrou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 02/02/2020

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares Jesus

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Caio Lopes, Caio Alexandre, Igor Cássio (Bota); Ulisses, Alexandre (Vasco)

Renda: R$ 241.940,00

Público: 12.862 (11.725 pagantes)

Gol:

BOTAFOGO: Igor Cássio, aos 44 min do 2º tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Kanu, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos;  Thiaguinho, Alex Santana (Caio Alexandre) e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan), Luís Henrique e Rafael Navarro (Igor Cássio)

Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Juninho (Caio Lopes), e Marcos Júnior; Tiago Reis, Ribamar (Marrony) e Vinícius (Talles Magno)

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade