PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Bangu trabalha para surpreender o Vasco

3 abr 2019 - 11h38
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Vasco e Bangu farão neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, um importante duelo pelas semifinais do Campeonato Carioca. Porém, não será a primeira vez que ambos vão duelar nesta competição. Na fase de classificação, em São Januário, os banguenses conseguiram um histórico triunfo por 2 a 1, de virada. Já nas semifinais da Taça Rio, segundo turno, o Cruz-Maltino deu o troco e ganhou por 1 a 0.

Com tantos confrontos entre ambos, é complicado apresentar um fato que possa surpreender o rival. Porém, os banguenses acreditam que ainda podem mostrar algum aspecto diferente e encontrarem a melhor maneira de superar o rival.

"Nós sabemos que os dois times já se enfrentaram algumas vezes e por isso mesmo não é fácil conseguir surpreender, ainda mais hoje em dia, quando fica fácil observar qualquer jogo. Porém, temos sempre que trabalhar no sentido de apresentar algo novo que possa surpreender o rival. Temos sempre pontos positivos que precisamos reforçar e negativos que temos que corrigir. Isso muda de um jogo para o outro e uma partida nunca é igual à anterior. Claro que temos a experiência desses dois confrontos, mas devemos trabalhar para que a história no domingo seja favorável ao Bangu", disse o técnico Ado.

Como o Vasco fez melhor campanha na fase de classificação, na somatória dos dois turnos, Taça Guanabara e Taça Rio, tem a vantagem do empate para avançar. Ao Bangu, apenas a vitória interessa para levar à decisão. Os banguenses ganharam o Estadual em 1933 e em 1966, mas não chega à decisão desde 1985, quando foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 na grande decisão disputada no Maracanã.

O time para este compromisso diante do Vasco será definido nos últimos treinos da semana, mas Ado deverá manter a base que vem atuando e escalar o time com: Jefferson Paulino, João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão, Dieyson, Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão, Yaya Banhoro, Anderson Lessa e Jairinho. Nesta quinta-feira o elenco treina na parte da tarde, assim como na quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade