Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eliminatórias Sul-Americanas: entenda as contas pelas últimas três vagas na Copa de 2026

Duas últimas rodadas da etapa classificatória serão disputadas nesta quinta e na próxima terça-feira

4 set 2025 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 chegam à reta final com duas rodadas decisivas, que acontecem nesta quinta e na próxima terça-feira. Três seleções já têm vaga assegurada: Argentina, Equador e Brasil. Restam, portanto, três vagas diretas em disputa, além da posição que garante a participação na repescagem.

Uruguai e Paraguai estão em posição confortável na tabela, com 24 pontos cada, e podem garantir a classificação direta com apenas um empate em seus respectivos jogos. Já a Colômbia, com 22 pontos, depende de uma vitória sobre a Bolívia para assegurar a classificação antecipada.

A disputa pela repescagem está acirrada. A briga é entre Venezuela, que ocupa a sétima posição com 18 pontos, e Bolívia, que aparece na sequência, com 17 pontos. Para se classificar, a seleção boliviana precisa vencer ao menos uma de suas duas partidas restantes, e torcer por um tropeço da Venezuela.

O Peru, com 12 pontos, ainda mantém esperanças matemáticas, mas depende de uma sequência de duas vitórias e tropeços das seleções venezuelana e boliviana para disputar a repescagem. Já o Chile, com 10 pontos, não tem mais chances de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade