PUBLICIDADE

Dybala marca 3 vezes e Juventus goleia lanterna do Italiano

7 abr 2018 - 12h03
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

Não foi uma atuação excepcional, porém a Juventus conseguiu confirmar o seu favoritismo diante do Benevento e venceu o confronto no estádio Ciro Vigorito por 4 a 2, em duelo realizado neste sábado e válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

O grande nome da partida foi Paulo Dybala. O atacante argentino marcou três vezes para a Juventus, sendo dois desses gols em cobrança de pênaltis. Cheick Diabate foi o responsável pelos dois gols da equipe da casa, enquanto o brasileiro Douglas Costas foi o responsável por fechar o placar da goleada.

Com os três pontos conquistados, a Velha Senhora chega aos 81 pontos e abre 7 pontos de vantagem para o Napoli, que ainda joga na rodada, na briga pela liderança do italiano. Já o Benevento segue com apenas 13 pontos conquistados e está praticamente rebaixado para a segunda divisão.

O jogo - Considerada favorita mesmo jogando longe de sua torcida, a Juventus não demorou muito para chegar ao seu primeiro gol na partida. Pressionando o lanterna do Campeonato Italiano no seu campo de defesa, a Velha Senhora abriu o placar logo aos 16 minutos, quando Paulo Dybala recebeu na área e apenas tirou do goleiro.

Após pressionar muito e conseguir o objetivo de inaugurar o marcador, a equipe de Turim perdeu o seu ímpeto na partida. Enfrentando o lanterna que tem apenas quatro vitórias na competição, a Juve começou a sofrer defensivamente, principalmente pela desatenção de seu jogadores.

Aos 24 minutos, o brasileiro Guilherme encontrou Cheick Diabate dentro da área. O atacante mostrou qualidade e conseguiu colocar a bola na rede, punindo a desatenção do time da Juventus e igualando o marcador.

Após o gol do time da casa, a Juventus voltou a pressionar o adversário. Buscando ser mais perigosa em seu campo de ataque, a  atual hexacampeã italiana tentava ser mais rápida, porém errava muitos passes importantes e criava pouco.

No melhor momento da primeira etapa, Dybala venceu o seu defensor da velocidade e precisou ser derrubado dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti e o mesmo Dybala bateu para marcar o seu segundo gol na partida e dar novamente a vantagem para os visitantes, já nos acréscimos da primeira etapa.

Após o intervalo, o Benevento voltou a surpreender a Juve e chegou novamente ao empate. Após a cobrança de escanteio de Benito Viola, Cheick Diabate novamente se mostrou bem posicionado e escorou de cabeça para igualar novamente o placar.

Diferentemente do primeiro tempo, a equipe de Massimiliano Allegri não voltou a pressionar logo após sofrer o gol de empate. Sem grandes jogadas trabalhadas, a equipe dependia de um lance isolado para buscar novamente a vantagem no placar.

E o lance aconteceu. Aos 30 minutos, Benito Viola derrubou Mandzukic na área e o árbitro viu novamente um pênalti em favor da Juventus. Na cobrança, Dybaça não desperdiçou e colocou novamente a Juve na frente.

Logo após o gol, o Benevento novamente foi ao ataque em busca do empate. Porém, desta vez a equipe de Turim soube usar o contragolpe como arma. Dessa forma, Douglas Costa puxou um rápido contra-ataque e arrematou bonito de fora da área para ampliar a vantagem e confirmar a vitória dos visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade