PUBLICIDADE

"Dono da Alemanha", Bayern goleia Ausburg e garante hexa

7 abr 2018 - 12h24
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O Bayern de Munique é o campeão alemão da temporada 2017/18. O sexto título consecutivo foi confirmado na manhã deste sábado, após os bávaros vencerem o Ausburg por 4 a 1 em partida realizada na SGL Arena.

O triunfo na 29ª rodada faz com que a equipe mais vitoriosa da Alemanha chegue aos 72 pontos, tornando-a inalcançável para os seus adversário na competição, mesmo com seis rodadas a serem disputadas. Esta é a maior sequência de títulos de uma equipe alemã desde o início da disputa do torneio nessas condições, em 1963.

Apesar da vitória, o Bayern começou a partida sendo surpreendido pelos donos da casa com um gol contra de seu zaguero Sule, num lance de puro azar. Porém Corentin Tolisso, James Rodriguez, Robben e Sandro Wagner garantiram a virada e a vitória dos bávaros.

Foto: Reuters

O jogo - Precisando apenas de uma vitória para garantir o título alemão, a expectativa era de um Bayern de Munique pressionando o adversário. mesmo fora de casa. No entanto, dentro da campo o que se viu foi um Ausburg melhor que os líderes do torneio e pressionado os adversários.

Tomando conta do meio de campo, o time da casa marcou desde a saída de bola dos bávaros e chegava com basante perigo ao gol adversário. Por outro lado, o Bayern não conseguia criar nada no seu campo de ataque e pouco incomodava a defesa dos mandantes.

Foto: Reuters

Aos 18 minutos, a marcação adiantada funcionou. O zagueiro Boateng recebeu a bola pressionado e acabou entregando de graça para Gregoritsch. O atacante sai cara a cara com o goleiro, porém finaliza em cima do arqueiro. Para sua sorte, a bola acabou explodindo no rosto do zagueiro Sule e indo para o gol, abrindo o placar para o time da casa.

Após o gol do time da casa, a marcação pressão já não foi mais a mesma. Assim, o Bayern conseguiu uma maior liberdade para sair jogando e consequentemente trabalhar a bola no seu campo de ataque.

Foto: Reuters

Na primeira oportunidade que esta bola mais trabalhada chegou com perigo na área adversária, os bávaros chegaram ao empate. Após belo cruzamento de Kimmich pela ponta direita, a bola encontrou Tolisso dentro da área livre, pronto para cabecear e tirar do goleiro e igualar o marcador aos 32.

Após o gol, o Bayern começou a tomar conta da partida como o esperado. Não demorou muito para que saísse a virada. Após belo corte pela ponta direita, Robben tocou para Kimmich. O lateral alemão faz uma belíssima jogada e encontra James Rodrigues dentro da área. O colombiano limpou bem a jogada e apenas tirou do goleiro para virar o marcador ainda no primeiro tempo.

Foto: Reuters

Na segunda etapa, o Bayern voltou com a mesma postura que foi para o intervalo. Com boa posse de bola e dominando o meio de campo, os bávaros controlaram bem o jogo e não tinham pressa para finalizar as suas jogadas bem trabalhadas.

Foi a partir de uma dessas longas trocas de passes, que a equipe de Munique chegou ao terceiro gol. Após uma linda troca de passes dentro da área, a bola sobrou para Robben. O holandês não titubeou e deu uma pancada na bola que foi rasteira, sem chances para o goleiro adversário, abrindo dois gols de vantagem e encaminhando a vitória e o título antecipado.

Aos 41 minutos, Sandro Wagner subiu mais que todo mundo após a cobrança de escanteio e testou firme no canto esquerdo do goleiro para finalizar o marcador e garantir o título alemão com uma goleada do Bayern.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade