PUBLICIDADE

Dirigente volta a dizer que Barcelona gastou 57 milhões de euros por Neymar

3 set 2013 - 10h46
Compartilhar

O vice-presidente esportivo do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, voltou a garantir nesta terça-feira que o valor total gasto pelo Barcelona na contratação de Neymar foi de 57 milhões de euros (R$ 168,15 milhões).

O montante gerou mal-estar entre Santos e a DIS (que detinha parte dos direitos econômicos do atacante) em julho, com o clube paulista dando a entender que o gasto pelos barcelonistas foi maior. Hoje, Bartomeu confirmou que foram pagos 17,1 milhões de euros diretamente ao Santos, referentes aos direitos federativos.

Para completar a transação, o clube espanhol ainda precisou pagar a parceiros do clube paulista na propriedade dos direitos econômicos do jogador, além do próprio atleta.

Bartomeu, em entrevista coletiva no centro de treinamento do Barcelona, descartou que tenha sido gasto mais que o divulgado para adquirir Neymar. "Saíram muitos números por aí, mas mais de 57 (milhões) não foi. Convém que os membros do Barça o saibam, porque não queremos que haja essas informações externas".

Além disso, o dirigente confirmou que o clube pagou 7,9 milhões de euros ao Santos para garantir o direito preferência na compra de três jovens jogadores, como parte da negociação para ter Neymar. "Não tornaremos públicos os nomes para não colocarmos o foco de atenção sobre eles. Se algum deles vier, este valor seria uma antecipação da futura transferência", disse Bartomeu.

O vice-presidente ainda explicou que se a cláusula não for utilizada estes 7,9 milhões de euros pagos ao Santos "se perderiam", já que estão incluídos no acerto pelo atacante brasileiro.

O dirigente barcelonista revelou que acordo parecido foi feito quando da contratação de David Villa pelo Atlético de Madrid. No acerto, o time catalão passou a ter direito preferencial na aquisição de dois jovens do rival da capital.

EFE   
Compartilhar
Publicidade