Deyverson no Corinthians? Relembre as polêmicas que envolvem o jogador e o clube
Atacante foi especulado para jogar no time do Parque São Jorge e já trabalhou com o técnico António Oliveira
No início desta semana, o atacante Deyverson foi especulado para jogar no Corinthians. O jogador de 33 anos teria sido oferecido à equipe alvinegra e conta com o aval do técnico António Oliveira, que já trabalhou com ele na época em que comandava o Cuiabá, time ao qual o jogador está vinculado.
Entretanto, segundo o portal Meu Timão, a diretoria do Corinthians analisou o jogador, mas enxergou alguns entraves para uma possível contratação. Já a torcida corintiana não aprovou a ideia, por causa da identificação do atleta com o maior rival, o Palmeiras.
Na época em que jogou pelo Palmeiras, Deyverson foi campeão brasileiro, paulista, da Recopa Sul-Americana e da Copa Libertadores, marcando o gol do título na final contra o Flamengo, em 2021.
Deyverson já provocou o Corinthians em algumas ocasiões na época em que atuava pelo Palmeiras e também como atleta do Cuiabá. Veja abaixo algumas polêmicas entre o jogador e o time alvinegro.
Em 2020, quando foi emprestado pelo Palmeiras para jogar no Aláves da Espanha, Deyverson postou nas redes sociais um vídeo dizendo que estava com saudades de fazer um gol no Corinthians.Segundou com S de saudades de fazer gol no Corinthians
Deyverson contra o SCCP
7 jogos
2 vitórias
5 derrotas
1 gol
2 expulsões
Ele é tão bom contra o Corinthians que nem o Palmeiras quer ele pic.twitter.com/cThdVf1n6E
— SCCP HUMOR (@SCCPHUMOR) October 27, 2020
Em 2022, após conquistar a Recopa Sul-Americana pelo time alviverde, o atacante, mais uma vez, quis aprontar para cima do rival. Deyverson exibiu uma faixa com provocações ao rival. No mesmo momento, o jogador também teve a intenção de provocar o ídolo corintiano, Neto, com quem não tem uma relação amistosa e já que trocou algumas alfinetadas.
Recado do Deyverson pra você. pic.twitter.com/f1edXau3GH
— Paulo Onobre (@PauloOnobre2021) March 3, 2022
Porém, apesar de uma relação conturbada com o Corinthians, o atacante já disse que não vê problemas em defender as cores do clube alvinegro. "Eu sou uma mercadoria, se o Corinthians bater na minha porta, eu estou de coração aberto" disse, o jogador em entrevista à TNT Sports.
Aos 33 anos, Deyverson não deve ficar mais no Cuiabá. Desde que chegou no time mato-grossense, o atacante atuou em 78 partidas, marcou 31 gols e deu nove assistências pela equipe. Por motivos disciplinares, o clube afastou o jogador. O presidente , Cristiano Dresch, deixou claro que o atleta não faz mais partes do planos para o restante da temporada.