PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Criciúma fica no empate com o Juventude na estreia do Brasileirão

Apesar de ter saído em vantagem, Tigre permitiu o empate durante o segundo tempo.

13 abr 2024 - 20h42
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipes empataram em Santa Catarina
Equipes empataram em Santa Catarina
Foto: Fernando Alves / Juventude / Esporte News Mundo

Na abertura da atual temporada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Juventude, no estádio Heriberto Hulse. Apesar de ter saído em vantagem, o Tigre permitiu o empate do clube gaúcho durante a segunda etapa. O placar de 1 a 1 foi construído com gols de Renato Kayzer e Jean Carlos.

A primeira chance de real perigo foi aos dois minutos, quando Lucas Barbosa arriscou bom chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Pouco depois a equipe gaúcha chegou novamente, desta vez com Gilberto, mas o goleiro Alisson conseguiu fazer grande defesa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois da pressão inicial do Juventude, o Criciúma começou a aparecer para o jogo e criou boas oportunidades para abrir o placar. Aos oito, Marcelo Hermes tentou de longe e mandou pra fora. A melhor chance, no entanto, veio aos 17, quando Renato Kayzer recebeu de Marquinhos Gabriel, mas cabeceou por cima.

O Juventude foi obrigado a mexer ainda no primeiro tempo devido a um problema físico do atacante Gilberto; Erick entrou em seu lugar. No entanto, quem seguia melhor era o Criciúma, que teve outra chance em finalização de Éder que foi por cima do gol.

Aos 22, após cruzamento na área, Éder disputou com Zé Marcos e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Criciúma. Depois de mais de cinco minutos e análise no VAR, a arbitragem cancelou a penalidade.

Até que aos 35 minutos, Marcelo Hermes foi lançado na grande área e tocou de cabeça para Renato Kayzer. O atacante dominou e chutou para fazer o primeiro gol do jogo: Criciúma 1 a 0 e placar final na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e a primeira chance foi do Criciúma antes mesmo do primeiro minuto. Marquinhos Gabriel chutou de longe e levou perigo ao goleiro Gabriel, que rebateu, mas a defesa afastou.

O Juventude respondeu aos seis, quando Nenê recebeu na área e chutou, mas a defesa do Criciúma travou no momento certo e evitou o perigo. Aos 10, após troca de passes na área, Erick tentou o chute, mas mandou por cima. O Juventude passou a dominar as ações do jogo e a ficar próximo do gol de empate.

Desta maneira, o Criciúma promoveu a estreia de Bolasie, que entrou no lugar de Éder aos 11 minutos. No entanto, aos 18, veio o empate da equipe gaúcha. Em jogada individual, Jean Carlos chutou forte de fora da área e mandou no cantinho para empatar: 1 a 1.

As duas equipe promoveram mudanças e o Juventude teve boa oportunidade de virar o placar aos 30 minutos. Marcelinho recebeu de Jadson e arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Alisson espalmou e mandou para escanteio.

A resposta do Criciúma veio aos 39, quando Bolasie fez boa jogada individual e cruzou para Fellipe Mateus. O atacante dominou e chutou, mas Gabriel fez grande defesa e salvou o Juventude. Sem mais grandes oportunidades, o placar terminou mesmo empatado.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai visitar o Atlético-MG, na quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), na Arena MRV. O Juventude, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Corinthians, no Alfredo Jaconi.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade