PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CR7 pode atuar na MLS quando se desligar do Real Madrid, diz jornal

18 mar 2015 - 12h35
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O mau momento vivido pelo atual melhor jogador do mundo continua rendendo especulações por parte da imprensa europeia. Nesta quarta-feira, os jornais The Telegraph e Sports Illustrated noticiaram que Cristiano Ronaldo pode ser mais um a integrar a Major League Soccer, principal liga do futebol norte-americano, ao término de seu contrato com o Real Madrid, que vai até 2018.

De acordo com as publicações, times das cidades de Nova York, Los Angeles e Miami poderiam contar com o craque lusitano. A cidade da Ilha de Manhattan abriga duas das maiores franquias da MLS: o New York Red Bulls, que já contou com o francês Thierry Henry, e o New York City, cujos proprietários do clube são os mesmos do inglês Manchester City.

Além de Nova York, Los Angeles também pode ser um dos próximos destinos de CR7, segundo a imprensa norte-americana. A equipe do Los Angeles Galaxy, que já contou com Landon Donavan, David Beckham e a partir de junho, contará com Steven Gerrard - que deixará o Liverpool após mais de 16 anos no time profissional - é candidata a contar com o português. Correndo por fora, a franquia sediada em Miami - e que tem em Beckham um dos maiores acionistas - também pode brigar por Cristiano Ronaldo na tentativa de expandir a marca mundialmente.

Apesar de figurar na vice-artilharia do Campeonato Espanhol, com 30 gols, e estar rivalizando com Messi pela artilharia da Liga dos Campeões em todos os tempos - ambos já ultrapassaram Raúl e tem 76 gols marcados -, Cristiano Ronaldo está longe de viver um bom momento no time espanhol. Após a derrota para o Schalke 04, na última semana, o português foi flagrado pelas câmeras de TV ao se referir ao jogo como "uma vergonha" em conversa com o parceiro de ataque Benzema.

Conhecido mundialmente pelo destaque no basquete e pelo culto ao futebol americano, os Estados Unidos começam a se tornar notáveis também pela organização no futebol. Tamanha a estrutura dos clubes que, não só a MLS como a NASL (espécie de segunda divisão) tem atraído diversos nomes do futebol mundial, inclusive brasileiros. Kaká (Orlando City), Léo Moura (Fort Laudardale Strikers), David Villa (New York City), Frank Lampard (New York City - emprestado ao Manchester), Raúl González (New York Cosmos) e Steven Gerrard (Los Angeles Galaxy) são alguns dos exemplos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade