PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo desabafa e segue confiante na vaga do Mundial: "Rumo ao Catar"

15 nov 2021 10h13
ver comentários
Publicidade

Cristiano Ronaldo pôs o negativismo de lado e acredita que Portugal pode se classificar para a Copa do Mundo no Catar. Após levar a virada diante da Sérvia no domingo, a equipe comandada por Fernando Santos terá que disputar a repescagem das Eliminatórias Europeias.

A insatisfação é clara para os jogadores, mas o craque do Manchester United mostrou confiança e garantiu que a equipe não está abatida.

"O futebol já nos mostrou vezes sem conta que, por vezes, são os caminhos mais sinuosos que nos levam aos desfechos mais desejados. O resultado de ontem foi duro, mas não o suficiente para nos abater. O objetivo de marcar presença no Mundial 2022 continua bem vivo e sabemos o que temos de fazer para lá chegar. Sem desculpas. Portugal rumo ao Catar", escreveu Cristiano.

Portugal precisava apenas o empate para se classificar ao Mundial e até saiu na frente no placar, mas levou a virada nos minutos finais.

Com o resultado, a Sérvia ficou na liderança do Grupo A das Eliminatórias Europeias, com 20 pontos. Já Portugal terminou em segundo lugar, com 17, e vai precisar disputar a repescagem, que será decidida apenas em março.

Na disputa da repescagem, estarão 12 equipes em busca das três últimas vagas da Europa. As seleções que ficaram no segundo lugar de cada um dos dez grupos se juntarão a dois times entre os de melhor campanha na Liga das Nações.

Sendo assim, a divisão ficará em três chaves com quatro equipes. Em cada grupo, terá semifinal e final em jogo único e apenas os campeões das chaves irão ao Mundial do Catar de 2022.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade