PUBLICIDADE

Brasil enfrenta o Japão pelas oitavas da Copa do Mundo de futsal

20 set 2021 23h59
| atualizado às 23h59
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira de futsal conheceu nesta segunda-feira o seu próximo adversário da Copa do Mundo FIFA. A partida pelas oitavas-de-final contra o Japão acontece nesta quinta-feira, às 14 horas (de Brasília). O local será Kaunas, na Lituânia.

"É uma equipe que propõe o jogo, diferente dos adversários que enfrentamos até agora. É uma equipe que marca individual a quadra toda, muito ativa, que finaliza bastante. Tem uma transição muito boa", analisou Paulinho Cardoso, auxiliar-técnico da seleção.

O Brasil teve desempenho muito forte nas três partidas que disputou até o momento. Nos jogos contra Vietnã, República Tcheca e Panamá, a equipe comandada por Marquinhos Xavier fez 18 gols e sofreu apenas dois.

Já o Japão se classificou como um dos melhores terceiros colocados da fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas.

"O time do Japão é muito organizado, com dois pivôs muito fortes. Com uma movimentação muito boa no ataque, com bons finalizadores. É uma equipe bem estruturada e que evoluiu muito no futsal, vejo um time que vai nos dar muito trabalho nessas oitavas de final", declarou Fred Antunes, treinador de goleiros da Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade