PUBLICIDADE

São Paulo e Palmeiras reeditam decisão do Paulista nas oitavas da Copa do Brasil

7 jun 2022 15h47
| atualizado às 16h38
ver comentários
Publicidade

São Paulo e Palmeiras se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, a CBF definiu os confrontos da próxima fase da competição mata-mata, promovendo a reedição da final do Paulista deste ano.

São Paulo e Palmeiras disputarão o jogo de ida das oitavas de final no dia 22 ou 23 de junho, no Morumbi. Já a partida decisiva acontecerá no dia 13 ou 14 de julho, no Allianz Parque, a exemplo do que aconteceu na final do Paulistão.

Até hoje São Paulo e Palmeiras se enfrentaram apenas duas vezes na história da Copa do Brasil, ambas em 2000, pelas quartas de final da competição.

No jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 1, graças aos gols de França e Raí. Alex, atual técnico do time sub-20 tricolor, descontou para o Palmeiras.

Já na partida de volta, no Parque Antarctica, o Tricolor voltou a vencer, desta vez por 3 a 2, com gols de Vágner, Raí e Sandro Hiroshi. Rogério marcou duas vezes para os donos da casa.

O duelo das oitavas de final da Copa do Brasil será a grande oportunidade de o São Paulo se vingar da derrota histórica na decisão do Campeonato Paulista deste ano, em que venceu o jogo de ida por 3 a 1, mas foi goleado por 4 a 0 na volta, no Allianz Parque, após muitos darem o título estadual do Tricolor como certo.

O último Choque-Rei eliminatório foi traumático para o São Paulo, mas o clube leva uma larga vantagem no retrospecto geral em mata-mata. São 12 classificações e dois títulos do São Paulo contra quatro classificações e um título do Palmeiras desde 1972, quando os dois times se enfrentaram na semifinal do Torneio Laudo Natel.

Veja todos os confrontos pelas oitavas da Copa do Brasil*:

Corinthians x Santos

São Paulo x Palmeiras

Bahia x Athletico-PR

Atlético-GO x Goiás

Fortaleza x Ceará

Fluminense x Cruzeiro

América-MG x Botafogo

Atlético-MG x Flamengo

*Os times à direita decidem em casa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade