1 evento ao vivo

Sem Paulinho, Felipão treina com Hernanes entre titulares em último treino

21 jun 2013
16h24
atualizado às 17h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a ausência de Paulinho, confirmada minutos antes do início da atividade desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari treinou com apenas uma novidade na equipe titular. Hernanes entrou no lugar do volante do Corinthians e dá indícios de que começará o jogo contra a Itália, neste sábado, a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

<p>Com torção no tornozelo, Paulinho não enfrenta a Itália</p>
Com torção no tornozelo, Paulinho não enfrenta a Itália
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Na movimentação, Felipão treinou apenas com os titulares, enquanto os reservas eram comandados por Murtosa em uma parte pequena do gramado. Na primeira parte da atividade, o treinador da Seleção testou a movimentação dos jogadores, com a bola saindo dos pés de Thiago Silva e David Luiz até chegar aos atletas de frente da equipe verde e amarela.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Durante o treino, Felipão começou armando o time com Neymar atuando mais centralizado, Oscar do lado esquerdo e Hulk aberto pela direita. Os zagueiros ficavam revezando posicionamento com os dois volantes. Ora um dos defensores saía com a bola e Luiz Gustavo ou Hernanes protegiam a defesa, ora os volantes é quem conduziam a bola para o ataque. Na segunda parte, Neymar voltou para a posição que vem atuando (aberto pela esquerda).

<p>Felipão escolheu Hernanes como substituto de Paulinho</p>
Felipão escolheu Hernanes como substituto de Paulinho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na segunda parte da movimentação, o treinador promoveu diversas mudanças. Primeiro, colocou Jean no lugar de Daniel Alves, Dante na vaga de Thiago Silva e Lucas ao invés de Hulk. Depois, acabou fazendo mais alterações, colocando quase toda a equipe reserva, apenas com David Luiz no time titular no treino, atuando na posição de volante.

Durante as duas partes da atividade, Felipão, além de testar a movimentação na saída de bola, fez alguns testes de cobrança de escanteio e reposicionamento da equipe após as cobranças de tiros de canto. A movimentação terminou com uma espécie de rachão com menos da metade do campo. 

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade