PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Por campo ruim, Itália e Uruguai não fazem reconhecimento da Fonte Nova

29 jun 2013 - 07h23
(atualizado às 07h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sele&ccedil;&otilde;es n&atilde;o far&atilde;o reconhecimento de gramado no est&aacute;dio baiano</p>
Seleções não farão reconhecimento de gramado no estádio baiano
Foto: Terra

O tradicional treino de reconhecimento de gramado não será feito nem pelo Uruguai nem pela Itália antes da decisão de terceiro e quarto lugares da Copa das Confederações de 2013. Segundo a assessoria de imprensa da delegação italiana, o motivo é a condição ruim do gramado da Arena Fonte Nova, palco do jogo em Salvador.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

A Fonte Nova não suportou a sequência de jogos e teve as condições pioradas devido às fortes chuvas que caíram sobre Salvador nos últimos dias. Na primeira fase do torneio, o estádio abrigou duas partidas em um intervalo curto: em 20 de junho a vitória por 2 a 1 do Uruguai sobre a Nigéria; e em 22 de junho a vitória por 4 a 2 do Brasil sobre a Itália.

Antes desse jogo do dia 22, funcionários tiveram grande trabalho consertando setores irregulares do gramado. A seleção italiana fez o reconhecimento do estádio na véspera dessa partida, mas a brasileira não. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que a decisão havia sito tomada “por conta do gramado”.

A GreenLeaf, empresa responsável pelos gramados dos seis estádios da Copa das Confederações, mostrou estranhamento com a posição da CBF e defendeu que o campo da Arena Fonte Nova estava em perfeitas condições.

Sem o tradicional reconhecimento do gramado, Uruguai e Itália farão o último treino antes do duelo em locais diferentes. A equipe sul-americana trabalha pela manhã no Estádio de Pituaçu, em atividade fechada à imprensa; a europeia pela tarde no Barradão, em atividade aberta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade