PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Liberado, Neymar deve se reapresentar à Seleção apenas para treino da tarde

3 jun 2013 - 19h44
(atualizado em 4/6/2013 às 00h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AP

Liberado para se apresentar ao Barcelona, da Espanha, Neymar tem até o fim da terça-feira para retornar da viagem à Europa e ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. Dois turnos de trabalho estão programados, e a expectativa é que o atacante chegue em cima apenas para a segunda atividade em Goiânia.

Barcelona faz vídeo de boas vindas para Neymar:

Como o voo é fretado, existe apenas uma previsão, sem horário definido, de que Neymar deixe a Espanha durante o começo da madrugada e chegue no começo da tarde no Brasil. A atividade principal do dia está marcada para as 15h (de Brasília) no centro de treinamento do Goiás e a presença de Neymar nela será decidida em cima do hora. Como virá de longa viagem, o jogador pode ser liberado a descansar no hotel.

A Seleção desembarcou na tarde desta segunda em Goiânia para um período de treinos até sexta, quando viaja a Porto Alegre para enfrentar dois dias depois a França na Arena Grêmio. Logo na manhã de terça, a Seleção faz uma atividade na Serrinha, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que apenas alguns jogadores devem participar.

Neymar recebeu aval da comissão técnica para viajar a Barcelona na noite de domingo, após o empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra no Estádio do Maracanã. O atacante embarcou ao lado de amigos, dos pais e equipe de apoio para ser apresentado oficialmente como jogador do Barcelona. Durante toda a segunda, Neymar participou de eventos relacionados ao novo clube.

A liberação de Neymar para eventos no novo clube, durante a preparação para a Copa das Confederações, foi justificada pela comissão técnica como uma tentativa de fazer com que o atacante esgotasse o assunto antes do torneio. Além de Neymar, Filipe Luís e Jefferson receberam permissão para deixar a concentração e acompanhar o nascimento de seus filhos.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade