Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Júlio César dividiria prêmio com Paulinho: "incrível sua presença"

27 jun 2013 - 13h48
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Escolhido o melhor em campo, Júlio César vibra com o gol de Paulinho
Escolhido o melhor em campo, Júlio César vibra com o gol de Paulinho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Eleito o melhor jogador da vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Uruguai na última quarta-feira, o goleiro Júlio César acredita que o prêmio oferecido pela Fifa merece simbolicamente um segundo dono. De acordo com o camisa 12, a atuação de Paulinho tem sido impressionante durante a Copa das Confederações.

"Em relação ao prêmio, acho que o pênalti ajudou muito. Mas eu cortaria no meio e daria metade ao Paulinho. Como não posso fazer se não ficaria feio, espero que ele ganhe na final (o prêmio de melhor)", afirmou.

Julio César cita Hortência para explicar jogo ruim; veja:

Júlio César teve papel fundamental na vitória brasileira ao defender um pênalti aos 15min do primeiro tempo. Já Paulinho marcou o segundo gol da Seleção, aos 41min do etapa final, em uma cabeçada depois de uma cobrança de escanteio, e deu o lançamento para Neymar na jogada que originou o primeiro gol do duelo, assinalado por Fred..

O goleiro fez muitos elogios ao corintiano, disse que ele tem sido um dos principais nomes da Seleção Brasileira e destacou principalmente a capacidade de vira opção no ataque. "É incrível a presença de área dele", afirmou.

O gol de Paulinho encerrou o sofrimento do Brasil em uma partida em que sobrou coração, mas faltou futebol. O próprio Júlio César disse que teve de se inspirar em um ensinamento da jogadora de basquete Hortência para manter a partida sob controle.

"Não foi o melhor futebol. De repente não são todos os jogadores que estão bem em um dia. Eu me lembro de uma frase da Hortência, jogando pela Seleção, em que ela falou que não acertava os arremessos, que não era um bom dia para ela. Mas ele achou outras formas de equipe, com garra e orientando as outras jogadoras . Foi o que fizemos. O Daniel Alves perdeu uma bola e deu pique impressionante para recuperá-la", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade