Júlio Baptista leva "castigo" em treino da Seleção
Renato Pazikas
Direto de Bloemfontein
Após os coletivos da Seleção Brasileira, os grupos são separados e os jogadores fazem diferentes atividades. Neste sábado, em Bloemfontein, enquanto Kaká alongava e Lúcio corria ao lado de Gilberto Silva, alguns atletas treinavam finalizações sob comando de Dunga.
Depois que o técnico deixou a prática, começou uma disputa pessoal entre eles. Quem marcasse o gol poderia sair do treino. Os goleiros faziam de tudo para defender os chutes potentes da entrada da área.
No final, sobraram André Santos e Júlio Baptista. O lateral contou com o apoio de Robinho, que gritava "vai, Corinthians", a cada chute errado. Já o meia da Roma era pressionado com um coro feito pelos companheiros a cada tentativa.
André Santos levou a melhor. Marcou e deixou Júlio Baptista com a última colocação na brincadeira. Como castigo, o meio-campista participou da tradicional brincadeira no final do treino com os goleiros e comissão técnica.
Quem acertasse mais vezes o travessão em chutes de fora da área seria o vencedor. Júlio perdeu mais uma vez. O ganhador foi outro Júlio, o César. O goleiro tem ótimo aproveitamento nesse tipo de disputa e tirou sarro dos concorrentes após mais uma vitória.