PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa das Confederações

Decadente para europeus, Seleção tem para Dante a mesma qualidade do Bayern

6 jun 2013 - 14h46
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dante enxerga Seleção com mesmo potencial do Bayern</p>
Dante enxerga Seleção com mesmo potencial do Bayern
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

No dia em que atingiu a pior colocação na história do ranking da Fifa (22ª posição), a Seleção Brasileira está reunida na preparação para a Copa das Confederações, torneio que pode tirar o País do buraco na lista. Mas, para o zagueiro Dante, existe a percepção de que a queda no futebol do time independe de um ranking em que o Brasil sofre por não disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Eu acho que com a queda no ranking, todos se perguntam o porquê da decadência da Seleção Brasileira no momento. Isso é só o momento, o respeito continua lá. Eles sabem quem é todo mundo, dão bastante valor a esses jogadores, a todos que estão aqui. Eles tão surpresos pela decadência nos últimos anos, mas o respeito continua sempre lá", afirmou o zagueiro.

Como só disputa amistosos, que tem um peso menor nos critérios de pontuação, Brasil não consegue subir posições. Prejudica ainda a falta de resultados contra as grandes seleções do mundo. No atual ciclo, o País contabiliza derrotas para Argentina (duas vezes), Inglaterra, França e Alemanha e empate com a Itália.

Zagueiro encoraja Bernard a ir para o Borussia Dortmund:

Mesmo assim, Dante enxerga potencial de crescimento do atual time. Em avaliação, a qualidade da Seleção é igual a do Bayern de Munique, atual campeão europeu. Mas falta o entrosamento para que o time consiga grandes vitórias.

"O Bayern hoje todos falam, elogiam que é o melhor clube do mundo, mas o Brasil tem tudo para recuperar e virar uma melhor seleção do mundo. São jogadores de grandíssima qualidade, falta se ajeitar. Em qualidade se comparar com Bayern, a Seleção é igual. A diferença é que tem o entrosamento, estão sempre jogando muito tempo juntos. Só quatro jogadores entraram na equipe esse ano. Mais o Neuer há dois anos. Eles jogam ainda juntos na seleção alemã. Isso facilita enormemente. É isso aí, trabalhar forte que vamos chegar lá", afirmou.

A boa fase no Bayern, inclusive, pode ajudar o reserva da Seleção em momentos decisivos. O time alemão, além do título da Liga dos Campeões, conquistou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

"A Liga dos Campeões é um grande campeonato que requer bastante pressão e foco. Quando se acostumam a jogar esse tipo de competição, trazemos essa experiência que estamos ganhando com esses jogos, temos uma certa calma e experiência para poder gerar esse tipo de entrosamento também", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade