PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Conheça Noemi Scheinkman, promessa do futebol feminino já convocada para as seleções do Brasil, Alemanha e Israel

Jogadora, de apenas 15 anos, foi convocada neste mês para período de treinamento na Seleção Brasileira Feminina Sub-15

15 mai 2024 - 22h48
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Noemi Scheinkman
Noemi Scheinkman
Foto: Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

Aos 15 anos, Noemi Scheinkman tem muita história para contar no futebol. Amante do futebol, a promessa chegou a defender o terceiro país diferente no futebol feminino. Nesta semana, após já ter defendido as seleções de base da Alemanha e de Israel, Noemi foi a um período de treinamento com a Seleção Brasileira Feminina Sub-15.

O período de treinamentos do Brasil aconteceu entre os dias 5 e 12 deste mês, em São Paulo, sob o comando da técnica Simone Jatobá. Noemi Scheinkman está atualmente nas categorias de base do Maccabi Petah Tikva, de Israel, e veio ao Brasil para defender o verde e o amarelo pela primeira vez.

Noemi Scheinkman
Noemi Scheinkman
Foto: Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

Noemi Scheinkman conversou com o Esporte News Mundo sobre esta experiência a mais na sua carreira. E uma experiência que é vivenciada por poucos, já que com apenas 15 anos de idade já defendeu três seleções diferentes.

- Essa semana de treinamento com a Seleção Brasileira Sub-15 foi muito boa. É um orgulho ser chamada para a Seleção. A comissão técnica foi nota 10. Consegui aprender muito e preciso continuar trabalhando no meu clube para melhorar ainda mais - afirmou a jogadora.

Filha de Leonardo Scheinkman, fundador e CEO da Triumph Sports, que também trabalhou como assessor de Dante e Rafinha na época em que eles jogavam no Bayern de Munique, Noemi nasceu na Alemanha, mas se mudou para os Estados Unidos aos 8 anos. Por lá, iniciou no futsal e migrou para o futebol de campo, até decidir realizar um intercâmbio em Israel em 2023.

Pelo Maccabi Petah Tikva, a meia-atacante marcou 14 gols e distribuiu 23 assistências na última temporada, o que rendeu convocação para a seleção alemã, em dezembro do ano passado. Mesmo sem cidadania israelense, a jovem jogadora também foi chamada para treinamentos com as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 do país.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade