Após show de filho de Mazinho, Itália admite "inveja" da Espanha
A final do Campeonato Europeu Sub-21 foi tema de debate na entrevista da seleção italiana principal na noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco. O volante Daniele De Rossi admitiu uma "pequena inveja" do futebol da Espanha, que se sagrou campeã continental Sub-21 nesta tarde. A final contra a Itália, disputada em Jerusalém, terminou com o placar de 4 a 2 – o meia do Barcelona Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, fez três gols.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
“Temos um pouco de inveja, mas é bastante belo vê-los continuarem assim. Eles não se cansam de vencer e jogar aquele futebol”, afirmou De Rossi. Antes da final do Europeu Sub-21, realizada nesta terça-feira, o volante disse que acreditava na vitória italiana, “mas depois de cinco minutos entendemos que seria muito difícil, como em Kiev”.
De Rossi, 29 anos e 87 partidas disputadas pela equipe principal, estava presente na derrota por 4 a 0 para a Espanha, pela final da Eurocopa de 2012, na Ucrânia. “Creio que eles (espanhóis) estejam à frente. Não é garantido que vençam sempre, mas continuam a melhorar. Nós também continuamos e chegamos sempre à final com eles. Isso significa que, embora hoje eles sejam melhores, estamos sempre ali”.
Técnico da seleção italiana principal, Cesare Prandelli também participou da entrevista desta terça, na Arena Pernambuco. Ele disse que mandou uma mensagem a Devis Mangia, treinador do time Sub-21, logo após a derrota em Israel.
“Eles devem estar orgulhosos, disputaram um grande Europeu”, elogiou Prandelli, que vê a Itália “ainda um pouco distante” do nível da Espanha. “Eles mantiveram uma convicção e tiveram grandes resultados através do jogo. Nós culturalmente temos alguma dificuldade, se procuramos somente o resultado continuaremos tendo. Eles (espanhóis) trabalham para o jogo, é o único país no mundo que é aplaudido pela posse de bola, então se pode entender a cultura”.
Conforme prova o resultado em Jerusalém, o técnico destacou também que a seleção espanhola “seguramente tem bons jogadores novos”. Além de Thiago Alcântara, autor de três gols na decisão do Sub-21, o meia Isco, do Málaga, também marcou uma vez na partida. Os atacantes Ciro Immobile, do Genoa, e Fabio Borini, do Liverpool, descontaram para os comandados de Mangia.
“Nós também temos quatro ou cinco garotos muito interessantes”, prosseguiu Prandelli, citando os atletas já convocados por ele para o time principal: Borini, Marco Verrati (meio-campista do Paris Saint-Germain), Alessandro Florenzi (meio-campista da Roma), Mattia Destro (atacante da Roma) e Lorenzo Insigne (atacante do Napoli).
“São garotos que estão prontos para fazer parte de um grupo como o nosso”, definiu o treinador, que após a entrevista comandou o treino de reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco. Ele não quis confirmar a equipe titular para enfrentar o Japão. O jogo ocorre no mesmo estádio, a partir das 19h (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.