Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Coca-Cola

No mesmo time ou em lados opostos: conheça os irmãos da bola

4 out 2012 - 07h56
Compartilhar

Irmãos da mesma faixa etária que gostam de futebol certamente já fizeram planos na infância para se tornarem jogadores profissionais juntos. Claro que nem todos conseguem realizar este desejo, mas listamos alguns casos de sucesso que mostram que o sonho não é impossível, seja atuando na mesma equipe ou em lados opostos.

Já seu irmão, o atacante Alecsandro, veste a camisa do Vasco
Já seu irmão, o atacante Alecsandro, veste a camisa do Vasco
Foto: Bruno Santos / Terra

Sócrates e Raí

Um não gostava muito de treinar, se formou em medicina, apoiou a democratização do país e virou ídolo do Corinthians. O outro era um atleta exemplar, criou uma fundação de apoio às crianças, nunca se envolveu com política e brilhou com a camisa do São Paulo. Apesar de não terem lá muita coisa em comum, ambos começaram no Botafogo de Ribeirão Preto e são sem dúvida os irmãos mais famosos do futebol brasileiro: Sócrates e Raí.

Ronald e Frank de Boer

Quem acompanhou os duelos entre Brasil e Holanda nas Copas de 1994 e 1998 certamente se lembra da categoria desses gêmeos europeus: o zagueiro Frank e o meio-campista Ronald. Além da função em campo, os dois tem uma diferença fundamental para os brasileiros. Enquanto Frank converteu seu pênalti na semifinal do mundial da França, seu irmão parou nas mãos de Taffarel e encaminhou a seleção verde e amarela para a decisão.

Jerome e Kevin Prince Boateng

Filhos de um imigrante ganense e nascidos em Berlim, os dois optaram por caminhos diferentes. Mais velho, o volanet Kevin Prince escolheu a nação de seu pai, enquanto defensor Jerome preferiu vestir a camisa da Alemanha. O mais curioso é que ambos estiveram frente a frente na última Copa do Mundo, com vantagem para o caçula, pois os europeus venceram por 1 a 0.

Michael e Brian Laudrup

O Brasil teve mais uma dupla de irmãos que também deu trabalho na Copa de 1998. Nas quartas de final, Michael e Brian formaram a dupla de ataque da Dinamarca na derrota por 3 a 2. Apesar do resultado negativo, os dois tiraram uma onda quando Brian empatou o duelo. Na comemoração, o irmão mais novo deitou no gramado e posou para foto.

René e Willy van de Kerkhof

Nem mesmo a famosa Laranja Mecânica escapou de ter gêmeos em seu elenco. Apesar de um papel mais secundário na Copa de 1974, o meia Willy van de Kerkhof e o ala direito René van de Kerkhof foram peças chave no vice-campeonato holandês quatro anos depois.

Richarlyson e Alecsandro

Um é volante, o outro é atacante, e ambos são filhos do ex-jogador do Coritiba Lela. Richarlyson e Alecsandro podem não ser tão bem sucedidos quanto a dupla Sócrates e Raí, mas tem um currículo de fazer inveja a muitos jogadores. Enquanto o atleticano faturou três brasileiros seguidos pelo São Paulo, o vascaíno ganhou uma Libertadores no Inter e uma Copa do Brasil pelos cariocas.

Kolo, Yaya e Ibrahim Touré

Kolo e Yaya Touré são um caso raro de irmãos que atuam pela mesma equipe, o Manchester City. Juntos, ajudaram a equipe nas conquistas da FA Cup de 2011 e da última edição do Campeonato Inglês. Não bastasse isso, a família da bola conta ainda com outro irmão, Ibrahim Touré, que joga pelo Telephonat Bani Sweif, do Egito.

Gustavo e Guillermo Barros Schelotto

Encerramos a lista com dois famosos hermanos. Gêmeos, o meio-campista Gustavo e o atacante Guillermo jogaram juntos por sete temporadas no Gimnasia La Plata. Depois, foram juntos para o Boca Juniors. Para falar a verdade, não se separaram nem mesmo quando penduraram as chuteiras, pois ambos integram a direção técnica do Lanús.

Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola? Então, clique aqui e confira

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra