PUBLICIDADE

Campeões serão gandulas da Copa das Conferedações de 2013

26 nov 2012 12h08
Publicidade

A grande final da Copa Coca-Cola 2012 foi repleta de emoção. Além de se sagrarem campeões, os jovens foram anunciados oficialmente como os primeiros gandulas na Copa das Confederações da Fifa 2013. A Coca-Cola oferecerá treinamento específico com formação na parte técnica e prática para estes jovens atuarem durante a competição.

Campeões da Copa Coca-Cola serão gandulas da Copa das Confederações de 2013
Campeões da Copa Coca-Cola serão gandulas da Copa das Confederações de 2013
Foto: Divulgação



As partidas começaram com a final feminina, entre Aliança Futebol Clube, de Brasília (DF), e Coritiba Cancun, de Curitiba (PR). Com o placar empatado no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis, e a vitória ficou com o time de Curitiba. Já a final masculina foi disputada entre as equipes Scouto Esporte Clube, de Foz do Iguaçu (PR), e Projeto CAE, de Caxias do Sul (RS). O jogo também foi para os pênaltis, e o time Scouto saiu vencedor.



Para entregar os troféus e comemorar o anúncio oficial, o evento contou com a presença o Mascote da Copa do Mundo da Fifa 2014 e da madrinha da competição, a jogadora de futebol Marta. "Me sinto muito honrada em fazer parte deste projeto. Fico feliz em chegar e ver a alegria da garotada com a minha presença", diz Marta.



Sobre a Copa Coca-Cola, a jogadora afirma que o torneiro incentiva o estilo de vida ativa entre jovens do Brasil inteiro. "Quando comecei a jogar, não existiam oportunidades como esta e, por isso, só jogava com meninos. Hoje, as meninas também têm espaço", completa.



Além do título, a nomeação como gandula da Copa das Confederações da Fifa 2013 completou a alegria do jovem Lucas Matheusm artilheiro do torneio com 13 gols. "Toda vez que penso nisso, o sorriso vem", conta Lucas, já sorrindo. Quando perguntado para quem ele gostaria de entregar a bola, o jovem não teve dúvida: "Neymar, ele é o melhor".



Para garantir a continuidade de um estilo de vida mais ativo entre jovens, familiares e suas comunidades, a Coca-Cola vai construir quatro novos campos de futebol, em parceria com a ONG love.fútbol: uma no Complexo do Alemão, com obras já em andamento, uma em São Lourenço da Mata, cidade pernambucana que receberá jogos da Copa do Mundo e outras duas em locais em que os campeões nacionais feminino e masculino irão sugerir. O projeto conta com a participação direta dos moradores destas comunidades desde o planejamento e execução das obras até a gestão do espaço.



Além disso, a partir da próxima edição da Copa Coca-Cola, todos os participantes farão eletrocardiogramas que serão analisados pela equipe do Dr. Daniel Kopiler, médico do esporte cardiologista. Serão, também, desenvolvidos livretos com informações e dicas sobre como ter um estilo de vida mais ativo e saudável no dia-a-dia. Este material será distribuído para os jovens participantes e suas famílias.



Gandulas

Os campeões nacionais da Copa Coca-Cola serão os primeiros gandulas da Copa das Confederações FifaIFA 2013, e todos os 224 gandulas virão do torneio. A Coca-Cola irá oferecer um treinamento específico, com formação na parte técnica e prática para estes jovens atuarem durante a competição.



"Poder dar a esses jovens a oportunidade de participar de um evento da grandeza da Copa das Confederações da FIFA 2013 é realmente gratificante. Mas é a cereja do bolo. Estamos muito satisfeitos em poder também estimular o conceito de vida ativa", explica Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: PrimaPagina
Publicidade