2 eventos ao vivo

Fred vira titular, mas Robinho e Fernandinho são dúvidas

6 jun 2015
18h39
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira recebeu uma boa e uma má notícia neste sábado, véspera do jogo amistoso contra o México, em São Paulo. A equipe fez um treino rápido no Allianz Parque, no qual Robinho voltou ao campo com bola, mas Fernandinho saiu do rachão reclamando de dores no joelho. Após a atividade, Dunga surpreendeu ao anunciar que o meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, será titular.

Robinho estava sem treinar com o elenco da Seleção desde quarta, quando sentiu dores no joelho direito. Ele até saiu da concentração na Granja Comary, em Teresópolis, para fazer exames e só treinou na academia. Porém, neste sábado, o santista voltou a treinar com bola, separado do grupo, sob supervisão de Anderson Paixão, preparador físico da Seleção. A princípio, ele não jogará neste domingo.

Robinho reapareceu no campo após tratamento de lesão
Robinho reapareceu no campo após tratamento de lesão
Foto: Leo Correa / Mowa Press

O problema com Fernandinho só aconteceu no final do treino, quando Dunga já tinha liberado os jogadores para fazerem um "rachão", tradicional brincadeira que acontece às vésperas de jogos no Brasil. Ele parou de jogar com os colegas, saiu de campo ao lado do médico Rodrigo Lasmar e mostrou o joelho direito para Dunga. O volante será observado melhor nas próximas 24 horas, mas deve estar à disposição.

Fernandinho não terminou a atividade no campo do Palmeiras
Fernandinho não terminou a atividade no campo do Palmeiras
Foto: Heuler Andrey / Mowa Press

O anúncio de que Fred será titular foi tão surpreendente quanto discreto. Dunga disse que escalaria o mesmo time que treinou na Granja Comary, mas naquela oportunidade ele treinou com apenas dez jogadores de cada lado. Questionado sobre quem era o que faltava, o técnico apenas disse "Fred".

Dunga prepara o Brasil para amistoso em São Paulo
Dunga prepara o Brasil para amistoso em São Paulo
Foto: Leo Correa / Mowa Press

Ou seja, Dunga confirmou a seguinte escalação para enfrentar o México: Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho (Casemiro) e Elias; Fred, Willian, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

Com pouca torcida, Seleção chega a São Paulo para amistoso

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade