PUBLICIDADE

Terra no Catar

Brasil enfrenta Suíça para encaminhar vaga e dar tranquilidade para Neymar

Equipe de Tite pode até confirmar a classificação para as oitavas de final de maneira antecipada

28 nov 2022 - 05h00
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção Brasileira pode se classificar com vitória contra a Suíça
Seleção Brasileira pode se classificar com vitória contra a Suíça
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O fim da ‘Neymardependência’ na Seleção Brasileira será colocada à prova nesta segunda-feira, 28, no duelo contra a Suíça pela segunda rodada do Grupo G na Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite não poderá contar com o camisa 10 e com Danilo para o duelo marcado para às 13h, no estádio 974.

Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo durante lance na vitória contra a Sérvia. O pé do craque do PSG ficou preso pelo joelho de Milenkovic durante tentativa de desarme sérvio. Já Danilo foi diagnosticado com lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Inicialmente, a dupla está fora da 1ª fase do Mundial do Catar.

Com o empate de Camarões contra a Sérvia, o Brasil garante a classificação antecipada para as oitavas de final com uma vitória simples contra a Suíça. Com isso, daria tempo para Neymar continuar a sua recuperação e não precisaria correr para tentar usar o atacante no sacrifício no duelo contra Camarões, na sexta-feira, 2, às 16h.

Em entrevista coletiva, Marquinhos afirmou que “Neymar está dormindo na fisioterapia e fazendo tratamento 24 horas por dia”. “Vejo ele muito bem e confiante na volta dele. Ele está focado", afirmou o zagueiro da Seleção Brasileira.

Tite voltou a mostrar confiança na recuperação do seu principal jogador e diz ter certeza que Neymar e Danilo vão jogar a Copa do Mundo, mas tentou valorizar a força do grupo: "O Brasil é dependente de todo talento, o Neymar é um extraordinário talento, mas ele é dependente dos demais."

"Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé", completou.

O técnico afirmou que já definiu a equipe que vai entrar em campo, mas não quis revelar quais serão os substitutos de Neymar e Danilo. A tendência é que ele opte por Rodrigo caso jogue com Eder Militão na lateral-direita. Agora, se a opção por Daniel Alves, Fred deve ficar com a vaga do camisa 10 no time titular.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade