8 eventos ao vivo

Copa da Rússia

Brasil tem vantagem em jogos com todas as seleções da Copa

Getty Images
17 nov 2017
08h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com exceção do Senegal, que nunca enfrentou, o Brasil tem retrospecto favorável contra todas as demais 30 seleções classificadas para a Copa de 2018, na Rússia. Até mesmo sobre a atual campeã, a Alemanha, algoz da equipe no Mundial de 2014, quando impôs goleada de 7 a 1 na Seleção, no Mineirão. Ao todo, já foram disputadas 22 partidas com os alemães, com 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Outra favorita ao título, a França, também está em desvantagem numérica em relação ao time estrelado hoje por Neymar. Em 16 jogos entre as duas seleções, houve sete vitórias do Brasil, quatro empates e cinco triunfos dos europeus.

Se considerarmos apenas jogos de Mundiais, a França, no entanto, inverte o placar, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Um dos dois resultados adversos do Brasil neste confronto é memorável. Foi o da final da Copa de 1998, quando a anfitriã venceu a Seleção por 3 a 0, numa partida marcada pela polêmica escalação de Ronaldo, que, horas antes, baixara no hospital, vítima de uma convulsão.

Há ainda uma outra seleção que desembarcará na Rússia ano que vem e que, em Copas do Mundo, nunca foi batida pelo Brasil. É a equipe de Cristiano Ronaldo. Em duas partidas, houve uma vitória de Portugal – 3 a 1, em 1966 - e um empate - 0 a 0, em 2010. Somando-se todos os jogos entre Brasil e Portugal, no entanto, muda-se tudo. A Seleção venceu 13 vezes, perdeu somente quatro e ainda houve três empates.

Em Mundiais, o Brasil jamais jogou contra dez das demais 31 seleções que estarão na Rússia: Senegal, Sérvia, Islândia, Coréia do Sul, Irã, Arábia Saudita, Nigéria, Egito, Tunísia e Panamá.

Veja bastidores do último jogo do Brasil nas Eliminatórias
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade