PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mais de 4,8 mil argentinos cruzam a fronteira rumo ao Rio

Mesmo sem ingressos para a final, milhares de torcedores ingressaram no País para acompanhar possível conquista argentina

11 jul 2014 - 12h31
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores argentinos chegam em peso ao Brasil antes da final deste domingo</p>
Torcedores argentinos chegam em peso ao Brasil antes da final deste domingo
Foto: Marcelo Miranda Becker / Terra

A dois dias da final da Copa do Mundo, milhares de argentinos se apressam para chegar ao Rio de Janeiro a tempo de presenciar a partida contra a Alemanha. Segundo Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, desde quinta-feira mais de 4,8 mil hermanos cruzaram a fronteira em direção à capital fluminense, a grande maioria sem ingressos para o jogo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Somente nesta sexta-feira, os registros superam 3,1 mil entradas. O posto de controle da Polícia Federal no município gaúcho de Uruguaiana é o que registra o maior movimento, com 3,7 mil entradas de argentinos nos últimos dois dias.

A PF mantém o monitoramento de torcedores violentos, os chamados “barrabravas”. Nesta sexta-feira, mais dois integrantes das barras foram impedidos de ingressar no País, em abordagens em Uruguaiana e Santana do Livramento. Desde o início da operação da Copa do Mundo, 31 torcedores argentinos com histórico de violência em eventos esportivos foram impedidos de ingressar no Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade