Filipe Luís se despede do La Coruña e fala em Seleção
Perto de fechar sua transferência para o Atlético de Madri, o lateral brasileiro Filipe Luís fez neste domingo sua despedida oficial do Deportivo La Coruña e declarou que pretende ser titular da Seleção Brasileira jogando pelo novo clube.
"Quero conseguir um sonho de toda a minha vida que é me firmar na Seleção Brasileira", disse o jogador, que chegou a ser convocado por Dunga, mas foi impedido de tentar uma vaga no grupo que disputou a Copa do Mundo por conta de uma fratura na perna.
Filipe Luís, que leu uma carta aberta a funcionários e torcedores de sua atual equipe em entrevista coletiva concedida neste domingo, ainda não assinou contrato com o Atlético, mas o acordo deve ser fechado nos próximos dias.
Também neste domingo, o presidente do Atlético, Augusto César Lendoiro, anunciou que a transferência custará 12 milhões euros e que o La Coruña terá ainda direito a 15% de uma futura negociação.
Titular absoluto em sua atual equipe, o lateral esquerdo disse que terá de lutar pela posição no time de Madri, mas encarou a situação como uma boa chance para sua carreira.
"Penso que um jogador tem de jogar. Se eu tivesse ido para o Barcelona no ano passado, não teria jogado tanto e não seria o jogador que sou agora. Aqui (no La Coruña), joguei bastante e agora no Atlético será mais complicado. É um desafio na minha vida e tentarei aproveitar a oportunidade", disse.