PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Kidiaba defende pênalti, e Líbia e Congo não saem do zero

7 jun 2013 - 15h11
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Carrasco do Internacional no Mundial de Clubes de 2010, o goleiro Robert Kidiaba voltou a brilhar. Nesta sexta-feira, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos das Eliminatórias Africanas para a Copa de 2014, o arqueiro defendeu um pênalti, salvou a seleção de Congo da derrota e garantiu o empate por 0 a 0 diante da Líbia, fora de casa, em Trípoli.

<p>Com um gol de pênalti aos 45min do segundo tempo, o Japão empatou com a Austrália por 1 a 1 em Saitama, pelas Eliminatórias da Ásia, e se tornou o segundo classificado à Copa do Mundo de 2014 - o primeiro é o Brasil, país-sede</p>
Com um gol de pênalti aos 45min do segundo tempo, o Japão empatou com a Austrália por 1 a 1 em Saitama, pelas Eliminatórias da Ásia, e se tornou o segundo classificado à Copa do Mundo de 2014 - o primeiro é o Brasil, país-sede
Foto: Reuters

O lance aconteceu aos treze minutos do primeiro tempo. O jogo estava equilibrado, quando a seleção líbia teve um pênalti a seu favor. Ahmed Osman partiu para a cobrança, mas a estrela de Kidiaba brilhou, e o goleiro fez a defesa.

Apesar da penalidade perdida, e da igualdade dentro de seus domínios, a Líbia chegou aos seis pontos e saltou para a liderança do Grupo I. No entanto, o resultado pode ter sido bom para Camarões, que tem a mesma pontuação e ainda joga nesta rodada, domingo, às 12h30 (de Brasília), contra o lanterna Togo, fora de casa. Congo foi para cinco pontos, permaneceu na terceira posição e segue na briga por uma vaga na próxima fase.

O primeiro tempo de jogo foi muito bom, com a Líbia pressionando Congo. Algumas jogadas foram criadas, mas o time mandante esbarrou na falta de paciência. Não foram poucos os passes e cruzamentos errados no campo ofensivo. Dessa forma, a primeira etapa terminou sem gols e com certa superioridade líbia. No último lance, a seleção mandante ainda reclamou de outro pênalti, mas o árbitro Joshua Bondo nada assinalou.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe2.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

No segundo tempo, o jogo continuou igual. Líbia com mais posse e bola e Congo explorando os contra-ataques. E foi em um deles que os visitantes quase abriram o placar. Aos 12 minutos, Gabriel Zakuani saiu na cara do goleiro Nashnoush, mas acabou adiantando de mais a bola, sendo desarmado pela retaguarda líbia.

A partir daí, a torcida cresceu e passou a carregar os líbios para o ataque. Mais chances foram criadas, principalmente em chutes de longa distância, mas Congo resistiu bem e, apesar do cansaço, garantiu o empate fora de casa.

As duas seleções voltam a campo já na próxima semana. Líbia recebe Togo, sexta-feira, às 12h30 (de Brasília) em Trípoli, e Congo enfrenta Camarões, no domingo, às 11h30 (de Brasília), dentro de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade