PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Craques e torcedores

Zebra argentina faz a festa na Arena Corinthians

Ao contrário do Brasil, no país vizinho animal é sinônimo de festa e torcedor se fantasia para apoiar sua seleção

1 jul 2014 - 13h13
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários
O argentino Mario Testi (à direita) veio acompanhar sua seleção acompanhado do filho, Jonas, que se vestiu de zebra para fazer a festa na Arena Corinthians
O argentino Mario Testi (à direita) veio acompanhar sua seleção acompanhado do filho, Jonas, que se vestiu de zebra para fazer a festa na Arena Corinthians
Foto: William Lucas / PrimaPagina

Uma figura curiosa circulava em meio à torcida argentina que se dirigia à Arena Corinthians na manhã desta terça (01): uma zebra vestida com a camisa da equipe de Higuaín e Di María. Dentro da fantasia estava o argentino Jonas Testi, que chegou ao estádio acompanhado do pai, Mario Testi. E os dois se surpreenderam ao descobrir que, no Brasil, zebra é sinônimo de resultados inusitados e azar para o time favorito.

“Na Argentina, zebra tem significado de festa, mas descobrimos que aqui significa algo inusitado”, explica Mario. Ele e o filho vieram de carro de Córdoba, cidade onde vivem, e passaram três dias na estrada. Já assistiram ao jogo entre Argentina e Bósnia no Maracanã, e hoje foram à Arena Corinthians apoiar sua equipe contra a Suíça.

A torcida não é só para que a Argentina chegue à final, mas para que jogue contra o Brasil no encerramento do mundial. “Quero pegar o Brasil na final para ser uma grande festa entre Brasil e Argentina, não importa o resultado”, afirma Mario. E se a Argentina vencer, esta não será a primeira vez que ele vai ver seu país ser campeão. Mario acompanhou a Copa de 1978, na Argentina, além dos mundiais de 2006, na Alemanha, e de 2010, na África do Sul.

Já o filho, Jonas, acompanha pessoalmente a sua segunda Copa. Esteve com o pai na África do Sul, em 2010, e agora passa calor ao se vestir de zebra no Brasil. Mas ele não liga. “Vale a pena enfrentar o calor para apoiar a Argentina”, afirma Jonas, em uma de suas raras declarações.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade