PUBLICIDADE

Terra na Copa

Chilenos roubam a cena no RJ no intervalo de Brasil x México

17 jun 2014 - 18h21
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Chilenos fazem festa em Copacabana
Chilenos fazem festa em Copacabana
Foto: Marcelle Ribeiro / Terra

Não foram os brasileiros nem os mexicanos que chamaram a atenção em Copacabana, no Rio de Janeiro, no intervalo da partida entre os dois países, que terminou empatada por 0 a 0 nesta terça. Foram os chilenos.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os jornalistas que estavam na sala de imprensa da arena Fifa Fan Fest se assustaram com um barulho e acharam que era um protesto. Mas quem chegava à Avenida Atlântica, nas proximidades da Avenida Prado Jr., logo percebia: o ruído era dos fogos de artifícios dos prédios de Copacabana e a massa que ocupou a Av. Atlântica não era de black blocs, era de chilenos.

Eles promoveram um "bandeiraço" de grandes proporções. Diversos torcedores do Chile carregaram uma bandeira de cerca de 50 metros enrolada e prometiam abrí-la na areia. Entoando gritos como "Chi Chi chi le le le, Chile, Chile" e "Somos chilenos, esta noite temos que ganhar" (em espanhol), eles não resistiram.

Abriram a gigantesca bandeira na Avenida Atlântica, mesmo com centena de chilenos em volta. Quem organizou o "bandeiraço" foram "todos os chilenos do mundo", disse um torcedor do Chile, antes de correr para debaixo da bandeira.  "Estou emocionado", concluiu. O Chile joga nesta quarta-feira, às 16h, no Maracanã, contra a Espanha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade