PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Bebeto elogia nova Granja: "tem até consultório dentário"

Ex-jogador da Seleção Brasileira e membro do COL lembra de episódio em 1994, quando estava concentrado em Teresópolis e teve que ir ao Rio para uma cirurgia dentária

26 mar 2014 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-atacante Bebeto resgatou uma história de duas décadas atrás para elogiar a reforma no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Às vésperas da Copa do Mundo de 1994, o parceiro de ataque de Romário sentiu uma forte dor de dente e precisou deixar a concentração para poder ser operado. 

“Eu lembro que na minha época eu tive que fazer uma cirurgia para arrancar um (dente do) siso, e tive que ir para o Rio de Janeiro”, relembrou o agora membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, na cerimônia de reinauguração da nova Granja Comary, nesta quarta-feira, em Teresópolis,  local que servirá de concentração para a equipe de Felipão no Mundial do Brasil.

Marin comete gafe com técnico da Seleção Brasileira; veja:
Saiba mais sobre a história da Granja Comary:

“Agora tem até consultório dentário. Se tiver que fazer algo do tipo, que nem eu, não precisa nem sair da concentração”, completou Bebeto, que já integrava a Seleção Brasileira em 1987, quando a Granja Comary foi inaugurada. Na reforma de R$ 15 milhões feita pela CBF, serão agora 30 suítes individuais para os jogadores, fato inédito na história das concentrações do Brasil para a Copa.

“O quarto na minha época tinha cama pequena. Era pequena até para mim, imagina para os goleiros, por exemplo, que são maiores que os jogadores de linha. Ficavam dois em cada quarto com um banheiro pequeno. Agora eles vão ficar sozinhos, com um banheiro grande para cada um, em um quarto de um conforto absurdo”, disse.

Com três campos para treinamento, sendo que um deles com o mesmo gramado que será utilizado na Copa do Mundo deste ano, a nova Granja Comary contará ainda com academia, departamento médico, barbearia, além de um total de 42 leitos para toda a delegação brasileira – seis suítes ainda serão duplas, mas não para os jogadores, tampouco para Felipão, que terá o maior quarto, com cerca de 45 metros quadrados.

“Não vamos ter a desculpa de falar que tivemos problema com a nossa concentração. O Brasil vem muito forte em busca do hexa”, completou Bebeto, lembrando que haverá ainda espaço, dentro do condomínio da Granja Comary, para que os parentes dos jogadores possam estar junto dos jogadores.

É importante você se sentir em casa. E tem um local para você receber os seus familiares, e isso também é bastante importante. Ao mesmo tempo, concentrado e focado no objetivo de ser campeão. É uma oportunidade única essa”, finalizou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade