PUBLICIDADE

Terra na Copa

Alemanha bate Ilhas Faroe e fica a uma vitória da Copa do Mundo

10 set 2013 - 17h37
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Mertesacker e Özil comemoram gol germânico
Mertesacker e Özil comemoram gol germânico
Foto: AFP

Com atuação preguiçosa, a Alemanha bateu Ilhas Faroe nesta terça-feira por 3 a 0, em Torshavn, e agora está a uma vitória de garantir uma das vagas na Copa do Mundo de 2014.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Per Mertesacker, aos 23min do primeiro tempo, pelo meia Mezut Özil, aos 28min da etapa final, cobrando pênalti, e pelo meia-atacante Thomas Müller, 10 minutos depois.

Com o resultado, os alemães chegaram aos 22 pontos, cinco a frente da Suécia, que hoje bateu o Cazaquistão por 1 a 0 com belo gol de Ibrahimovic. Com isso, uma vitória contra a Irlanda, no dia 11 de outubro, classifica a seleção germânica independente de qualquer outro resultado.

No duelo pela terceira colocação e pela permanência na briga por uma vaga na repescagem, a Áustria bateu a Irlanda por 1 a 0, gol de David Alaba, chegando aos 14 pontos ganhos, contra 11 dos rivais de hoje.

A seleção alemã foi para o jogo com apenas uma mudança com relação ao time que bateu a Áustria. Marco Reus, com problema estomacal, ficou de fora, dando lugar a Julian Draxler. Já Marcel Schmelzer, que sofreu lesão na última partida, conseguiu se recuperar e atuou.

Entrosada e disposta a buscar o bom resultado que a deixaria perto da Copa, a tricampeã mundial foi para cima, criando oportunidades com Khedira, logo aos 3min, e Klose, aos 9 min.

O gol só saiu aos 22min, com Mertesacker, que aproveitou escanteio da direita e depois de desvio de cabeça de Boateng só escorou contra as redes de Nielsen, abrindo o placar do duelo.

Depois do gol, o ritmo alemão despencou, e as chances acabaram se tornando escassas. Klose, aos 29min, após cruzamento de Schmelzer, cabeceou para o gol, mas acabou parando na defesa do goleiro rival.

O segundo tempo seguiu com uma atuação preguiçosa da Alemanha, que pouco ameaçava o gol da amedontrada Ilhas Faroe. O primeiro lance perigoso aconteceu só aos 16min, em uma finalização de Klose que acabou bloqueada pela defesa adversária.

O jogo só voltou a ter alguma movimentação aos 27min do segundo tempo, quando Müller recebeu na área e foi derrubado por Gregersen. O árbitro lituano Gediminas Mazeika marcou pênalti e expulsou o jogador das Ilhas Faroe. Na cobrança, Özil mostrou calma e categoria para deslocar Nielsen e marcar o segundo alemão na partida.

Aos 38min do segundo tempo, depois de cruzamento de Lahm da direita, Müller recebeu na área e encheu o pé para marcar o terceiro da equipe de Joachim Löw e fechar o placar do duelo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade