Com 'Hat Trick' de Neymar, Barça goleia Celtic na 'Champions'
O jovem craque brasileiro Neymar quebrou dois tabus nesta quarta-feira: balançou as redes pela primeira vez na Ligas dos Campeões e anotou de quebra um 'Hat Trick' (três gols seguidos) na goleada espetacular de 6 a 1 que o Barcelona aplicou Celtic.
Com o triunfo, o Barça garantiu o primeiro lugar do grupo H com 13 pontos, quatro de vantagem sobre o Milan, que empatou sem gols com o Ajax no outro jogo e ficou com a segunda vaga para as oitavas de final.
Muito criticado no primeiro jogo contra os escoceses, em 1º de outubro no Celtic Park, quando foi acusado de 'cai-cai' por ter causado a expulsão de Scott Brown na vitória por 1 a 0 dos catalães, Neymar deu uma resposta contundente em campo.
O ex-santista fez tudo no Camp Nou, levando os adversários à loucura e a torcida ao delírio. Deu caneta, pedalada, e ótimos passes de primeira para acelerar o jogo da sua equipe.
Atuando mais centralizado do que de costume, na posição de 'falso 9', parecia muito à vontade para mostrar todo seu talento.
Os catalães saíram na frente logo aos sete minutos de jogo, quando o zagueiro Piqué pegou a sobra de um chute do chileno Alexis Sánchez e surgiu na pequena área para abrir o marcador.
O show de Neymar começou aos 39 minutos de jogo, com uma linda jogada que resultou no segundo gol do Barça, marcado por Pedro. O brasileiro arrancou pela direita, deu uma linda pedalada e tocou para o espanhol mandar a bola de primeira para as redes.
O primeiro gol de Neymar na 'Champions' não o foi o mais bonito da sua carreira. O brasileiro só precisou empurrar a bola para as redes após receber um cruzamento certeiro de Montoya.
O segundo foi bem mais espetacular: aos 3 minutos do segundo tempo, o atacante de 21 anos deu um lindo toque de calcanhar para Xavi, que devolveu na área. Neymar dominou com categoria e emendou com uma bomba de canhota, sem chances para o goleiro Foster.
O brasileiro completou o 'Hat trick' dez minutos depois, quando recebeu um lançamento do compatriota Adriano, deu uma caneta em Ambrose antes de chutar para fazer 5 a 0 para o Barça.
Adriano voltou a ser 'garçom' aos 27 ao dar ótimo passe para o jovem meia Cristian Tello, que teve seu chute de canhota desviado por Van Dijk, tirando a bola de Forter.
O grego Samaras fez o gol de honra dos escoceses de cabeça aos 43, mas nada que estragasse a festa de Neymar, que teve uma das suas melhores atuações com a camisa do Barça e mostrou que está pronto para estourar no cenário europeu.